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Serviços aos Médicos

Inscrição por Transferência

É serviço destinado aos médicos que pretendem transferir sua inscrição principal ao Distrito Federal.

Última atualização em 29/03/23

O que é?

É o tipo de registro destinado ao médico que pretende atuar no Distrito Federal e desativar a sua inscrição no CRM de origem, onde tem inscrição principal.

Etapas para a realização do serviço

1.    Requerer ao CRM de origem a transferência para o CRM-DF.

2.    Ao receber o Certificado de Regularidade, emitido pelo CRM de origem, enviar ao e-mail: registro@crmdf.org.br, a seguinte documentação:


  • Diploma, frente e verso (não deverá estar plastificado). Diplomas emitidos no exterior devem ter sido revalidados por Universidade brasileira, autorizada pelo Ministério da Educação e acompanhar tradução juramentada.
  • Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documentos de identidade profissional válidos ou Registro Nacional Migratório (RNM);
  • CPF;
  • Título de Eleitor e Comprovante de Regularidade Eleitoral;
  • Documento Militar e Prova de Regularidade Militar (essa regularidade se refere à apresentação após a formação de médico, não será aceito o certificado de dispensa aos 18 (dezoito) anos, conforme Lei Federal 5.292/1967) – OBS: médicos acima de 45 (quarenta e cinco) anos ficam isentos desta exigência;
  • Certidão de casamento ou divórcio, quando houver mudança de nome;
  • Comprovante de endereço (se o documento não estiver no nome do médico, preencher declaração de endereço);


Todos os documentos ORIGINAIS deverão ser apresentados no atendimento presencial para validação. Os documentos emitidos digitalmente (e-CNH, e-Título etc.) poderão ser validados virtualmente, o que trará maior celeridade ao atendimento presencial.


3.    Aguardar o recebimento, por e-mail, dos boletos referentes às taxas de inscrição e de cédula de identidade médica, ou entrar em contato com o Financeiro através do e-mail: financeiro@crmdf.org.br.

4.    No dia útil posterior ao efetivo pagamento das taxas e após o envio da documentação digitalizada ou, preferencialmente, digital, entrar em contato com o Departamento de Registros para realizar o agendamento do atendimento presencial através do telefone: (61) 3322-0001.

5.    No atendimento presencial deverão ser apresentados:

  • Todos os documentos ORIGINAIS;
  • 1 foto 3x4 (colorida, fundo branco, padrão documento, sem óculos, boné e sem data);
  • Carteira Profissional Médica (livro verde);
  • Título de Especialista ou Certificado de Residência Médica (caso pretenda se inscrever como especialista);

Observações:

  • Comparecer com roupa de cor escura para a coleta dos dados biométricos

Horário de atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7 às 19h (atendimento por agendamento pelo fone: 3322-0001). Endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.

Prazo médio para atendimento

  • O prazo médio previsto para liberação do número do CRM/DF é 24h.
  • Liberação do CRM-Digital (Cédula de identidade Médica) é de aproximadamente 30 (trinta) dias. O médico receberá um e-mail comunicando quando o documento estará disponível para retirada;
  • Liberação da CPM - Carteira Profissional Médica é de até 10 (dez) dias;
  • Liberação do Diploma é de até 24h;


Alertas e observações

  • Caso o requerente ainda não tenha recebido o seu Diploma, poderá apresentar Declaração ou Certidão de colação de grau emitida pela faculdade, desde que o documento tenha sido expedido nos últimos 180 (cento e oitenta) dias, conforme a Resolução CFM nº 2290/2021.
  • No caso de diploma estrangeiro, a inscrição só será liberada após as confirmações da autenticidade do diploma, bem como sua revalidação.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (registro@crmdf.org.br)