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Serviços aos Médicos

2a Via da Carteira Profissional Médica (livro verde)

2ª Via da Carteira Profissional Médica (livro verde)

Última atualização em 25/05/23

O que é ?

É situação em que é necessária a solicitação da 2ª via da Carteira Profissional Médica (livro verde)

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

Os médico poderão requerer a Carteira Profissional (livro verde) seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha;
  6. Acesse a opção: Carteira Profissional - 2a via;
  7. Acompanhe o andamento da solicitação pelo CRM VIRTUAL.

OBS:O MÉDICO SÓ PASSARÁ PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/RR. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: registro@crmrr.com. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM/RR,

TAXA DE 2ª VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA

a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/RR só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO DO PEDIDO (PRESENCIAL):

a) 1 (uma) foto 3x4;

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (registro@crmrr.com)


Tempo médio para atendimento

  • CRM VIRTUAL: 3 (dias) dias úteis, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
  • PRESENCIAL:  3 (três) dias, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Alertas e observações

  • Para conclusão da solicitação será exigida a presença física do(a) médico(a) a sede do CRM/RR, para colher os dados biométricos no referido documento.
  • Caso não possua a carteira profissional por motivo de extravio ou roubo, deverá apresentar boletim de ocorrência.
  • Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, favor apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.