Início > Serviços > 2ª Via da Cédula de Identidade Médica - CRM Digital

Serviços aos Médicos

2ª Via da Cédula de Identidade Médica - CRM Digital

Trata-se da solicitação de emissão ou reemissão da Cédula de Identidade do Médico - CIM

Última atualização em 24/05/23

O que é ?

O CRM Digital é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL

A Cédula de Identidade Médica poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha.
  6. Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
  7. Acesse a opção: Cédula de Identidade Médica - 2ª via.

TAXA DE 2ª VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA

a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/RR só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).

Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: 3 (dias) dias úteis, para atendimento da solicitação e 45 (quarenta e cinco) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
  • PRESENCIAL:  3 (três) dias, para atendimento da solicitação e 45 (quarenta e cinco) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Alertas e observações

  • As cédulas de identidade emitidas antes de agosto/2017, para confecção da 2ª via, será necessário a presença física do médico a sede do CRM/RR para conclusão do processo, visto que será necessário colher novos dados biométricos e fotografia.
  • Se houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá comparecer com blusa/camisa escura para coleta da foto.
  • Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, favor apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (registro@crmrr.com)