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Serviços aos Médicos

Registro de médico responsável pelo PCMSO

Serviço destinado ao médico que deseja se registrar como responsável pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) de uma empresa junto ao CREMESE

Última atualização em 18/03/24

O que é?

A solicitação de registro deverá ser realizada quando o médico for o responsável pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional de uma empresa, devendo informar ao CREMESE cada PCMSO sob sua coordenação, conforme Resolução CFM nº 2.376/2024.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

REGISTRO COMO RESPONSÁVEL PELO PCMSO:

O médico deverá solicitar o registro através dos seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços;
  2. Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);
  3. Informe o nº de CRM/CPF;
  4. Digite sua senha;
  5. Escolha a opção: PCMSO;
  6. Preencha as informações de CNPJ, Razão Social, e-mail da empresa e data de entrada como responsável pelo PCMSO. Depois será necessário anexar a declaração comprobatória (CLIQUE AQUI PARA MODELO), devendo, obrigatoriamente, ser assinada digitalmente (GOV.BR ou ICP-Brasil) pelo médico e pelo representante da empresa onde será aplicado o PCMSO;

Observação: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA Nº 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema será enviada para o e-mail que consta no banco de dados do CREMESE. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização enviando o formulário de atualização cadastral (clique aqui para obter o modelo) preenchido e assinado para o e-mail: registro@cremese.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMESE.


SAÍDA COMO RESPONSÁVEL PELO PCMSO:

O médico deverá solicitar a saída através dos seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços;
  2. Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);
  3. Informe o nº de CRM/CPF;
  4. Digite sua senha;
  5. Escolha a opção: PCMSO;
  6. No serviço de cadastro de PCMSO selecione a empresa cadastrada e informe a data da saída;

Alertas e Observações

  • O cadastro deve ser realizado vinculando o médico à empresa onde o PCMSO está sendo aplicado;
  • O preenchimento do e-mail da empresa na solicitação é extremamente importante, pois a empresa irá receber um comunicado sobre a entrada e outro sobre a saída do registro do médico responsável;
  • Sempre que deixar de ser o responsável por um PCMSO o médico deverá comunicar oficialmente ao CREMESE em até 30 (trinta) dias.

Tempo médio para atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: até 10 (dez) dias úteis.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas (mediante agendamento pelo fone: (79) 3212-0700 ) no seguinte endereço: Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju - Sergipe

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registros - Pessoa Física. (79)3212-0700 ou e-mail: registro@cremese.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE. (79)3212-0700 ou email: informatica@cremese.org.br