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Prestador de Serviços Médico

Emitir Certidão de Inscrição PROVISÓRIA de Pessoa Jurídica

Certidão que comprova a inscrição Provisória da Pessoa Jurídica no CRM/AL.

Última atualização em 31/08/22

O que é ?

  • É o documento que comprova a inscrição da pessoa jurídica no CRM/DF. Todas as inscrições serão, primeiramente, PROVISÓRIAS. E serão classificadas nas seguintes categorias: Em Homologação ou Pendente).
  • A inscrição em homologação será aquela em que o diretor médico encaminhará todos os documentos necessários para o registro da pessoa jurídica, e assim, porém o registro definitivo só será liberado após a homologação do registro pelo Departamento de Fiscalização, e desde que não haja pendências. E a inscrição Pendente, será aquela em que a empresa ainda não possui toda a documentação necessária para o registro definitivo e assim, ficará pendente os documentos faltantes.
  • A certidão (que será emitida tanto para as categorias em homologação ou pendente) de Inscrição tem caráter provisório (120 dias).
  • O processo de inscrição do tipo PROVISÓRIO com a situação Pendente permanece no Departamento de Registro aguardando a sua regularização. A ausência da apresentação dos documentos, em prazo hábil e sem justificativa, causará o cancelamento automático da inscrição provisória, 5 (cinco) dias úteis após o vencimento do prazo.
  • A Certidão de Inscrição não SUBSTITUI o Certificado de Regularidade de Pessoa Jurídica, que é concedido somente após a homologação da inscrição em caráter DEFINITIVO.


Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

O Diretor Técnico poderá requerer a Certidão de Inscrição da empresa médica que representa no CRM VIRTUAL, seguindo os seguintes passos:

ACESSAR O CRM VIRTUAL
  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Acesso Pessoa Jurídica - Empresas com inscrição;
  3. Informe o n.º do CRM ou CPF do diretor técnico;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha;
  6. Escolha a opção:
  7. Declarações e Certidões/Certidão de Inscrição


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOimediato
  • PRESENCIAL: 2 (dois) dias. OBS: Para este serviço o atendimento presencial só será realizado na eventualidade de algum problema técnico do CRM VIRTUAL.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, contatar o Setor de Pessoa Jurídica, através do telefone: (82) 3036-3800 ou do e-mail: aldo.pjuridica@crmal.org.br
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-AL, através do telefone (82) 3036-3806