Início > Serviços > Como cancelar minha inscrição Secundaria

Serviços aos Médicos

Como cancelar minha inscrição Secundaria

Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.

Última atualização em 31/05/23

o que é?

  • O cancelamento de inscrição é o procedimento administrativo legal pelo qual o Conselho Regional passa um profissional da condição de ATIVO para a condição de INATIVO, ou seja: a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive as anuidades futuras, bem como legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do respectivo Conselho, salvo por motivo de força maior.

Inscrição Secundária?

  • É aquela que o médico abre em outros estados mantendo sua inscrição principal ativa em outro CRM.  

Etapas para a realização deste serviço

Como solicitar o cancelamento da Inscrição Secundária ?

  • Para solicitar o cancelamento da inscrição secundária, deve entrar em contato com o CREMAM através do e-mail medico.cremam@portalmedico.org.br.
  • No e-mail deve ser informado o nome completo, número de CRM e a intenção de cancelar a inscrição junto ao Regional do Amazonas.
  • O procedimento também pode ser feito através do Portal de Serviços, 100% on-line.

Requisitos para cancelamento da inscrição secundária.

  • O médico não pode estar respondendo à processos ou sindicâncias;
  • O médico não pode estar ligado a corpo clínico de empresas ou ser responsável técnico de empresas;
  • Caso haja pendências financeiras, o cancelamento será realizado sem prejuízo da cobrança dos débitos.