Como cancelar minha inscrição Secundaria
Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.
Última atualização em 31/05/23
o que é?
- O cancelamento de inscrição é o procedimento administrativo legal pelo qual o Conselho Regional passa um profissional da condição de ATIVO para a condição de INATIVO, ou seja: a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive as anuidades futuras, bem como legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do respectivo Conselho, salvo por motivo de força maior.
Inscrição Secundária?
- É aquela que o médico abre em outros estados mantendo sua inscrição principal ativa em outro CRM.
Etapas para a realização deste serviço
Como solicitar o cancelamento da Inscrição Secundária ?
- Para solicitar o cancelamento da inscrição secundária, deve entrar em contato com o CREMAM através do e-mail medico.cremam@portalmedico.org.br.
- No e-mail deve ser informado o nome completo, número de CRM e a intenção de cancelar a inscrição junto ao Regional do Amazonas.
- O procedimento também pode ser feito através do Portal de Serviços, 100% on-line.
Requisitos para cancelamento da inscrição secundária.
- O médico não pode estar respondendo à processos ou sindicâncias;
- O médico não pode estar ligado a corpo clínico de empresas ou ser responsável técnico de empresas;
- Caso haja pendências financeiras, o cancelamento será realizado sem prejuízo da cobrança dos débitos.