Início > Serviços > Orientação para Parcelamento da Anuidade

Serviços aos Médicos Prestador de Serviços Médico

Orientação para Parcelamento da Anuidade

Traz a orientação de como solicitar o parcelamento da anuidade no CREMEB.

Última atualização em 12/04/24

O que é?

  • Este serviço traz aos médicos e às empresas prestadoras de serviços as informações para solicitar o parcelamento da anuidade junto ao CREMEB.

Solicitação de Parcelamento

O requerente poderá solicitar o parcelamento em até *12 (doze) prestações mensais e consecutivas dos débitos em atraso, de exercícios anteriores ao vigente (desde que cada parcela do acordo não seja inferior a R$ 150,00), conforme Resolução CFM nº 2.368/2023.

Para tanto, o médico ou seu representante legal deverá preencher o requerimento, assinar, datar, anexar procuração (se for o caso), e enviar o arquivo somente no formato em PDF para o e-mail tesouraria@cremeb.org.br, ou presencialmente  na Sede do CREMEB até as 17:00.

Pessoa Física


Pessoa Jurídica


O detalhamento da pendência assim como a forma de pagamento (parcelada ou cota única) por cartão de crédito, encontram-se disponibilizados, para visualização de forma autônoma, através do site www.cremeb.org.br - Para Empresas - Taxa e Anuidades - Ficha Financeira – Pagamento.

  • O acesso acima será em Área Restrita – Caso tenha esquecido a senha ou não possua cadastro, fineza clicar em “Esqueci a senha e não possue cadastro” após informar CPF clicar em solicitar. Será enviada para o e-mail constante em seu cadastro no Cremeb o caminho para criar a senha).
  • Caso o e-mail esteja desatualizado, fineza encaminhar solicitação assinada para atualizaendereco@cremeb.org.br.

Saiba que, as empresas médicas registradas no CREMEB possuem número de CRM diferente do médico e este número deverá ser utilizado para emitir boletos, certidão de quitação e/ou outros serviços.

Obtenha o número do CRM PJ no www.cremeb.org.br => Pesquisar => Empresas => Busca de Empresas => Preencher o campo CNPJ com o número (sem ponto ou barra) => Clicar em Não sou um robô => Consultar.

Tempo médio para atendimento

  • POR E-MAIL: 10 (três) dias úteis, para atendimento da solicitação em média.
  • PRESENCIAL: Imediato.  

Horário de atendimento

  • POR E-MAIL: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Departamento Financeiro através do e-mail tesouraria@cremeb.org.br ou (71) 3339-2830.