Serviços aos Médicos Prestador de Serviços Médico Serviço ao Cidadão
Normas emanadas do Sistema Conselhos de Medicina
Obtenção das normativas emitidas pelos Conselhos Federal e Regionais de Medicina.
Última atualização em 13/10/20
O que é?
- Este serviço permite aos médicos, às empresas prestadoras de serviços e à população o acesso às normas: resoluções, pareceres, recomendações, notas técnicas e despachos sobre a profissão médica no Brasil que são reguladas pelos Conselhos Federal e Regionais de Medicina, com o objetivo de zelar, por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da medicina, por adequadas condições de trabalho, pela valorização do profissional médico e pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente e de acordo com os preceitos do código de ética médica vigente.
- RESOLUÇÕES: São atos normativos emanados dos plenários do Conselho Federal de Medicina e dos Conselhos Regionais de Medicina que regulam temas de competência privativa dessas entidades em suas áreas de alcance;
- PARECERES: São respostas aos questionamentos enviados aos Conselhos Federal e Regionais de Medicina referentes às suas competências legais;
- RECOMENDAÇÕES: São indicações concebidas pelo Plenário do Conselho Federal de Medicina para orientar os profissionais médicos, sem poder coercitivo;
- NOTA TÉCNICA: São documentos emitidos pela Coordenação Jurídica do CFM e aprovados pela Diretoria do CFM;
- DESPACHO: São documentos emitidos pela Coordenação Jurídica do CFM.
Etapas para a realização deste serviço
Pesquisando normas
CLIQUE AQUI Acessar o banco Nacional de Normas
- Selecione o(s) tipo(s) de normas: RESOLUÇÕES, PARECERES, RECOMENDAÇÕES, NOTAS TÉCNICAS ou DESPACHOS;
- Selecione o Estado;
- Número;
- Ano;
- Assunto;
- Texto a ser buscado no corpo do documento;
- Busca no Google:
- Pode SELECIONAR uma ou mais opções.
Horário de atendimento
- 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-UF