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Web Service - Listagem de Médicos
Serviço que provê dados públicos de médicos para a integração com sistemas que precisam consultar esses dados, normatizado pela RESOLUÇÃO CFM N° 2.129/15.
Última atualização em 20/09/22
Qual a frequência de atualização do sistema?
A base de dados do sistema é atualizada diariamente.
O que é?
É um serviço que provê dados públicos de médicos para a integração com sistemas que precisam consultar esses dados, normatizado pela RESOLUÇÃO CFM N° 2.129/15.
Para consumir os dados do webservice, a empresa privada ou entidade pública receberá uma Chave de Acesso, concedida após assinar o serviço.
Como assinar esse serviço?
IMPORTANTE: para a contratação do serviço, o usuário cadastrado deverá ser o REPRESENTANTE LEGAL da empresa. Caso o usuário não seja o REPRESENTANTE LEGAL da empresa, a contratação não terá validade jurídica.
- O REPRESENTANTE LEGAL da empresa deverá se cadastrar no sistema SEI-Medicina.Para cadastrar-se no SEI-Medicina clique aqui.
- Se já possui login no SEI-Medicina, clique aqui.
Uma vez logado no SEI-Medicina, será possível preencher o formulário e peticionar o pedido para assinar o webservice, por meio do menu “Peticionamento > Processo novo” e seguir as instruções da tela.
Quais os dados que o WEBSERVICE irá disponibilizar?
Em nenhuma hipótese será possível consultar dados privados dos médicos como CPF, endereço, telefone ou e-mail. Serão fornecidas as seguintes informações públicas:
- Nome completo
- Número do registro no CRM
- Estado onde o médico possui registro
- Tipo de Inscrição
- Situação da Inscrição
- Especialidade Registrada
Como preencher o formulário?
- Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
- No formulário deverá constar as informações do representante legal da empresa, conforme os campos destinados a esse fim.
- No campo E-mail deverá ser informado apenas um e-mail geral da empresa ou da entidade pública, para o qual enviaremos a Chave de Acesso. Não informe o e-mail pessoal de um funcionário.
Quem pode utilizar o WEBSERVICE?
Empresas particulares e entidades públicas.
Informamos que o acesso ao webservice deve ser feito diretamente pelo usuário final, não sendo possível que uma empresa intermediária faça parte deste processo.
Qual o custo?
Para empresas particulares: R$ 772,00 (valor ANUAL), conforme resolução que estabelece normas e fixa os valores das anuidades.
Para órgãos/empresas públicas: gratuito.
Quando deve ser efetivado o pagamento?
O CFM fornecerá os dados bancários para o pagamento após a pré-análise do formulário devidamente preenchido.
Importante: monitore a sua caixa de e-mails.
Posso fazer o pagamento a partir de uma conta de pessoa física ou a partir de uma filial?
Não. O pagamento deverá ser feito A PARTIR DA CONTA DA PESSOA JURÍDICA SOLICITANTE. No comprovante de pagamento deverá CONSTAR O NOME DA EMPRESA CONTRATANTE.
Qual a forma de pagamento? PIX ou boleto?
Não trabalhamos com PIX ou boleto. Apenas na modalidade depósito bancário.
Como funciona o serviço na prática?
A consulta é feita de forma individual, ou seja, a pesquisa é realizada por meio do número do CRM e a UF.
Documento de Especificação do arquivo de processamento em lote(Totalzip) - Entenda o conteúdo do arquivo disponibilizado às empresas;
Documento de Especificação de Integração WS CFM — Consulta Médicos - Entenda como funciona a comunicação via webservice;
Como é feita a renovação?
O CFM enviará as orientações sobre a renovação para o e-mail da empresa, com antecedência de 30 dias antes do termino do prazo de acesso.
Suporte ao serviço
- seged@portalmedico.org.br
- (61) 3445-5934 / 5954
Tempo médio para atendimento
até 10 (dez) dias úteis