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Serviços aos Médicos

2a Via da Carteira Profissional Médica (livro verde)

2a Via da Carteira Profissional Médica (livro verde)

Última atualização em 18/03/21

O que é?

É situação em que é necessária a solicitação da 2a via da Carteira Profissional Médica (livro verde)

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Etapas para a realização do serviço

Os médico poderão requerer a Carteira Profissional (livro verde) seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha;
  6. Acesse a opção: Carteira Profissional - 2a via;
  7. Acompanhe o andamento da solicitação pelo CRM VIRTUAL.

OBS:O MÉDICO SÓ PASSARÁ PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/DF. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUEAQUI o para o seguinte e-mail:dereg@crmdf.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM/DF,

TAXA DE 2a VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA

a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/DF só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO DO PEDIDO (PRESENCIAL):

a) 1 (uma) foto 3x4;

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (dereg@crmdf.org.br)
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/DF. (suporteti@crmdf.org.br)


Alertas e observações

  • Para conclusão da solicitação será exigida a presença física do(a) médico(a) a sede do CRM/DF, para colher os dados biométricos no referido documento.
  • Caso não possua a carteira profissional por motivo de extravio ou roubo, deverá apresentar boletim de ocorrência.
  • Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, favor apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.

Tempo médio para atendimento

  • CRM VIRTUAL: 3 (dias) dias úteis, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
  • PRESENCIAL:  3 (três) dias, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.