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Serviços aos Médicos

2a Via da Cédula de Identidade Médica - CRM Digital

Trata-se da solicitação de emissão ou reemissão da Cédula de Identidade do Médico - CIM

Última atualização em 30/11/20

O que é?

O CRM Digital é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.

Etapas para a realização deste serviço

Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL

A Cédula de Identidade Médica poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha.
  6. Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
  7. Acesse a opção: Cédula de Identidade Médica - 2a via.

TAXA DE 2a VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA

a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/DF só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (dereg@crmdf.org.br)
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/DF. (suporteti@crmdf.org.br)


Alertas e observações

  • As cédulas de identidade emitidas antes de agosto/2017, para confecção da 2a via, será necessário a presença física do médico a sede do CRM/DF para conclusão do processo, visto que será necessário colher novos dados biométricos e fotografia.
  • Se houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá comparecer com blusa/camisa escura para coleta da foto.
  • Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, favor apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.


Tempo Médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: 3 (dias) dias úteis, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
  • PRESENCIAL:  3 (três) dias, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.