Início > Serviços > 2a via do Título de Especialista

Serviços aos Médicos

2a via do Título de Especialista

2a via do Título de Especialista.

Última atualização em 30/11/20

O que é?

É a situação em que o médico necessita da 2a via do Título de Especialista.

Etapas para a realização do serviço

Para requerer a Cédula de Identidade Médica, favor seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha.
  6. Acesse a opção: Especialidade e Área de Atuação: Especialidade e retire a 2a via do documento.

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/DF. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUEAQUI o para o seguinte email:dereg@crmdf.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM/DF,

Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇO: 20 (vinte) dias. O processo passará pela análise da Comissão de Registro de Especialistas do CRM/DF.
  • PRESENCIAL:  20 (vinte) dias. O processo passará pela análise da Comissão de Registro de Especialistas do CRM/DF.


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.


Alertas e observações

  • O registro das especialidades é realizado com base na Resolução CFM n.º 2221/2018, Acesse aqui


Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (dereg@crmdf.org.br)
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/DF. (suporteti@crmdf.org.br)