2ª Via da Cédula de Identidade Médica - CRM Digital
Trata-se da solicitação de emissão ou reemissão da Cédula de Identidade do Médico - CIM
Última atualização em 26/01/23
O que é?
O CRM Digital é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.
Etapas para a realização deste serviço
Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL
A Cédula de Identidade Médica poderá ser requerida seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Portal de Serviços
- Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Informe sua senha.
- Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
- Acesse a opção: Cédula de Identidade Médica - 2a via.
TAXA DE 2a VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA
a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/DF só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).
Tempo Médio para atendimento
- PORTAL DE SERVIÇO: 3 (dias) dias úteis, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
- PRESENCIAL: 3 (três) dias, para atendimento da solicitação e 30 (trinta) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.
Alertas e observações
- As cédulas de identidade emitidas antes de agosto/2017, para confecção da 2ª via, será necessário a presença física do médico a sede do CRM/DF para conclusão do processo, visto que será necessário colher novos dados biométricos e fotografia.
- Se houver necessidade de atendimento presencial, o interessado deverá comparecer com blusa/camisa escura para coleta da foto.
- Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, favor apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.
Suporte ao serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (registro@crmdf.org.br)