Última atualização em 26/01/23
O que é?
É quando um terceiro , por meio de documento oficial, leva ao conhecimento do CRM/DF o falecimento de médico((a), para viabilizar o cancelamento do registro no CRM-DF.
Etapas para a realização do serviço
- Acesse o CRM VIRTUAL
- Selecione a opção: Solicitante sem inscrição;
- Informe o seu CPF;
- Informe a UF;
- Entre na opção - Inscrições - Comunicação de óbito.
- Enviar pelo CRM VIRTUAL a certidão de óbito ou documento oficial que comprove a notoriedade do óbito.
Tempo médio para atendimento
- PORTAL DE SERVIÇO: imediato
- PRESENCIAL OU ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PELOS CORREIOS: 10 (dez) dias.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF
Alertas e observações
- O CRM/DF só cancelará o registro, por falecimento, após receber documento comprobatório do óbito. Quanto antes os familiares ou conhecimentos levar ao conhecimento do Conselho, mais rápido o registro será cancelado.
Suporte ao serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Jurídica do CRM/DF (dereg@crmdf.org.br)