Início > Serviços > Comunicação de óbito

Serviços aos Médicos Serviço ao Cidadão

Comunicação de óbito

Comunicação de óbito de médico.

Última atualização em 16/02/21

O que é?

É quando um terceiro , por meio de documento oficial, leva ao conhecimento do CRM/DF o falecimento de médico((a), para viabilizar o cancelamento do registro no CRM-DF.

Etapas para a realização do serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Solicitante sem inscrição;
  3. Informe o seu CPF;
  4. Informe a UF;
  5. Entre na opção - Inscrições - Comunicação de óbito.
  6. Enviar pelo CRM VIRTUAL a certidão de óbito ou documento oficial que comprove a notoriedade do óbito.


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOimediato
  • PRESENCIAL OU ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PELOS CORREIOS:  10 (dez) dias.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Jurídica do CRM/DF (dereg@crmdf.org.br)
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/DF. (suporteti@crmdf.org.br)


Alertas e observações

  • O CRM/DF só cancelará o registro, por falecimento, após receber documento comprobatório do óbito. Quanto antes os familiares ou conhecimentos levar ao conhecimento do Conselho, mais rápido o registro será cancelado.