Início > Serviços > Inscrição Secundária em outro Estado

Serviços aos Médicos

Inscrição Secundária em outro Estado

Última atualização em 29/08/23

O que é?

É quando o médico pretende atuar simultaneamente no CRM-DF e outro(s) Estado(s). Caso não tenha pretensão de atuar no DF, deverá solicitar transferência da inscrição principal.

Etapas para a realização do serviço

  1. Para requerer a secundária será necessário preenchimento do Requerimento Clique aqui;
  2. Preencher e assinar o requerimento e entregar pessoalmente, pelos correios, ou enviar para o e-mail (crmdf@crmdf.org.br);
  • CONDIÇÕES PARA DEFERIMENTO DO PEDIDO:

a) Que o médico esteja quite com a Tesouraria do CRM;

OBS: Após concluído o pedido, o médico deverá procurar o CRM para o qual deseja inscrever-se secundariamente para obter informações sobre o procedimento de registro naquele Estado.

Tempo Médio para atendimento

  • PRESENCIAL:  10 (dez) dias, após protocolado o pedido no CRM/DF.

Horário de atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.

Alertas e observações

  • Após deferido o pedido de inscrição secundária, o médico terá o prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para comparecer ao CRM de destino para efetivar o registro. Caso não cumpra o prazo, o documento ficará sem efeito e o procedimento terá de ser realizado novamente.
  • ATENÇÃO: O prazo para comparecer ao CRM de destino é de 45 dias ou até 31 de dezembro (para qualquer pedido protocolado a partir de 17/11).

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (registro@crmdf.org.br)