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Serviços aos Médicos

Registro da Área de Atuação

É o registro da área de atuação no quadro de especialistas do CRM-DF.

Última atualização em 12/04/21

O que é?

É o registro da área de atuação no quadro de especialistas do CRM-DF.

Etapas para a realização do serviço

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1.    Certificado de conclusão do curso de Residência Médica - conferida pelo MEC, ou

2.    Título de Especialista - emitido por Sociedade conveniada com a AMB -

FORMA DE ENVIO:

Enviar o formulário CLIQUEAQUI aqui devidamente preenchido e assinado para o e-mail: DEREG@CRMDF.ORG.BR

TAXA DE REGISTRO DE ESPECIALISTA:

a) Após envio da solicitação será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/DF só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).

ALERTA: A TAXA REFERE-SE À ANÁLISE DO PEDIDO, O QUE INDEPENDENTE DA APROVAÇÃO OU NÃO.

b) Os casos de registro de especialidade já registrada em outro CRM, NÃO será cobrado a taxa de registro, desde que seja informado no formulário, no campo correspondente, para que o CRM/DF tenha conhecimento.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONCLUSÃO DO PEDIDO (PRESENCIAL):

a) Carteira Profissional Médica (livro verde)

OBS: Após a aprovação do pedido, o interessado será informado, via e-mail, e convocado a comparecer a sede do CRM/DF para apresentação da Carteira Profissional Médica (livro verde), para as devidas anotações.

Tempo Médio para atendimento

  • PRESENCIAL:  20 (vinte) dias. O processo passará pela análise da Comissão de Registro de Especialistas do CRM/DF.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/DF (dereg@crmdf.org.br)
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/DF. (suporteti@crmdf.org.br)


Alertas e observações

  • Para conclusão da solicitação será exigida a presença física do(a) médico(a) a sede do CRM/DF para entrega da Carteira Profissional Médica - CPM, para as devidas anotações.
  • O registro da área de atuação é realizado com base na Resolução CFM n.º 2221/2018, Acesse aqui
  • Para atendimento a este serviço é obrigatório que o médico possua registro na especialidade da área de atuação requerida.
  • Caso não possua a carteira profissional por motivo de extravio ou roubo, deverá solicitar 2a via do referido documento no CRM VIRTUAL.

Horário de atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 7:00 às 19:00 horas (mediante agendamento pelo fone: 3322-0001) no seguinte endereço: Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 01 Lote 985 2º Andar, Sala 202 - Centro Empresarial Parque Brasília, Brasília-DF.