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Serviços aos Médicos

Solicitar Cancelamento de Inscrição Secundaria

Procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina nesta jurisdição.

Última atualização em 17/11/20

o que é?

  • O cancelamento de inscrição é o procedimento administrativo legal pelo qual o Conselho Regional passa um profissional da condição de ATIVO para a condição de INATIVO, ou seja: a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive as anuidades futuras, bem como legalmente impossibilitado de exercer qualquer ato médico na jurisdição do respectivo Conselho.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para realização deste serviço

  1. Preencha o Requerimento de Serviços Diversos (clique aqui),selecione o motivo do cancelamento;
  2. Gere requerimento para impressão;
  3. Imprima e assine o requerimento;
  4. Entregue o requerimento na sede do CRM, nas delegacias, envie pelos Correios ou o envie para o e-mail medico@crmes.org.br.


Documentação exigida

  1. Requerimento de Serviços Diversos - Pessoa Física assinado;
  2. Estar quite com as anuidades do CRM. Caso esteja com pendências financeiras, entrar em contato com o Setor Financeiro do CRM-ES.
  3. Não exercer cargo de Diretoria Técnica ou Clínica de Estabelecimento de Saúde.
  4. Carteira Profissional Médica (capa verde), no caso de extravio ou roubo do documento, o médico interessado poderá formalizar Boletim de Ocorrência ou comunicar ao CRM no mesmo e-mail no qual encaminhará o requerimento de cancelamento.

Quanto tempo leva

  1. O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de até 15(quinze) dias, após regularização de eventuais pendências;
  2. Quando da análise da solicitação houver Nota de Devolução devido a pendências, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
  3. Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.


Horário e Locais de Atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 10:00 às 19:00 horas. Endereço e contatos: Rua Professora Emília Franklin Mululo, 228, Bento Ferreira, Vitória/ES, Cep: 29.050-730. Tel: (27) 2122-0100. E-mail: medico@crmes.org.br.
  • ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS SECCIONAIS:

Cachoeiro de Itapemirim: De segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 18h. Endereço e contatos: Rua Coronel Francisco Braga, nº 73 - Sala 803, Ed. Itapuã, Centro, Cachoeiro de Itapemirim, ES - CEP: 29.300-220. Telefone: (28) 3522-7589 / (27) 99727-0343. Email: cachoeiro@crmes.org.br.

Colatina: De segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e de 13h às 17h. Endereço e contatos: Avenida Getúlio Vargas, nº 500 - Sala 410, Colatina Shopping, Centro, Colatina, ES - CEP: 29.700-010. Telefone: (27) 3721-5310 / (27) 99520-9668. Email: colatina@crmes.org.br.

Linhares: De segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h. Endereço e contatos: Avenida Rui Barbosa, 650, Sala 6, Centro, Linhares, ES - CEP: 29.900-072. Telefone: (27) 3372-2993 | (27) 99854-6997. Email: linhares@crmes.org.br.

São Mateus: De segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e de 13h às 17h. Endereço e contatos: Rua Coronel Constantino Cunha, nº 2047, Centro, São Mateus, ES - CEP: 29.930-360. Telefone: (27) 3763-3989 / (27) 99872-6569. Email: saomateus@crmes.org.br.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.