Início > Serviços > Solicitar Renovação Anual do Certificado de Regularidade de Pessoa Jurídica

Prestador de Serviços Médico

Solicitar Renovação Anual do Certificado de Regularidade de Pessoa Jurídica

O certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica atesta a regularidade da inscrição do estabelecimento de saúde.

Última atualização em 26/11/20

O QUE É?

O certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica atesta a regularidade da inscrição do estabelecimento de saúde, sendo emitido após a homologação da inscrição no CRM e, a partir daí, anualmente, após o cumprimento dos requisitos que comprovem sua regularidade perante o conselho ou quando realizadas alterações de dados contidos em seu corpo.

 Apresenta validade determinada de um ano, a partir da data de sua inscrição. A renovação ocorrerá anualmente, na data do aniversário da inscrição. As anuidades devem ser quitadas na data definida na resolução de anuidade vigente.

 A renovação do Certificado de regularidade é obrigatória, devendo ser solicitada no mês do aniversário de sua inscrição. Portanto a empresa que não solicitar a renovação de seu registro deverá passar para a situação pendente no dia seguinte à data-limite para a renovação, assim permanecendo até a sua regularização.

 A empresa que pelo segundo ano consecutivo não apresente solicitação de renovação do Certificado de Regularidade deve ser notificada, passando para a situação de suspensão da inscrição, sem prejuízo de suas obrigações presentes e futuras.

 Para renovar o Certificado de regularidade a empresa não pode ter pendência de anos anteriores. Caso existam renovações pendentes, todas deverão ser realizadas concomitantemente.

 A Pessoa Jurídica que não renovar seu registro ou cadastro por período superior a dois exercícios consecutivos estará sujeita à suspensão de cadastro ou registro a partir de deliberação de plenária do respectivo regional, sem prejuízo das anuidades em débito até sua inativação ex offício no cadastro de pessoas jurídicas.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

1.   A interessada deverá conferir e atualizar o corpo societário, corpo clinico, valor do capital social, e-mail, número telefônico e validade de alvarás) e após o recebimento, o Setor de Registro de Pessoas Jurídicas procede a análise e verificação dos seguintes requisitos:

 a)   se o requerimento e seus anexos estão adequadamente preenchidos e assinados;

b)   se a taxa de renovação do Certificado de Regularidade foi devidamente recolhida, no caso de interessada detentora de registro;

c)   se a interessada está devidamente quite com suas anuidades, incluindo a do ano corrente, se detentora de registro;

d)   se o diretor técnico está quite com suas anuidades como pessoa física;

e)   se inexistem pendências relativas à regularidade da interessada junto ao departamento de fiscalização do exercício profissional.

 3.   Observada eventual irregularidade, a interessada é notificada para saná-la;

 4.   Sanadas as eventuais pendências, e somente após isso, o Setor de Registro de Pessoas Jurídicas emite novo Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica com validade de um ano a contar da data de seu vencimento, e notifica a interessada.

 

ACESSAR PORTAL DE SERVIÇO

Acesse o Portal de Serviço do CRM-ES


ANEXAR:


Cópia cartão CNPJ com data do ano vigente;

Cópia alvará de funcionamento;

Cópia alvará sanitário;

Cópia alteração contratual, se for o caso.

Procedimentos para utilização do Portal de Serviços

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 10:00 às 19:00 horas.


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOimediato
  • PRESENCIAL CASO JÁ TENHA INSCRIÇÃO: Rua Professora Emília Franklin Mululo, 228, Bento Ferreira, Vitória/ES. Cep: 29.050-730. Tel: (27) 2122-0100: 24 a 48 horas após o recebimento da solicitação pelo Setor.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de empresas médicas, contatar o Setor de Pessoa Jurídica.