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Serviços aos Médicos

Justificativa de Voto

Permite ao médico que não pode votar nas eleições do CRM/CFM apresentar justificativa.

Última atualização em 06/11/20

O que é ?

  • O médico que não puder votar por causa justificada ou impedimento poderá justificar o voto até 60 dias após o encerramento da votação. Caso contrário, será aplicada a multa prevista em lei, de acordo com o Art 6º, §1º, da Resolução CFM nº 2.182/2018.
  • O médico que possui mais de uma inscrição em CRMs deverá votar em pelo menos um deles, conforme estipula o Art 6º, §2º da Resolução. Neste caso, se o médico votar somente no outro CRM em que possua inscrição e não votar em Goiás será necessária a justificativa de voto e anexar a ela o comprovante de voto entregue pelo outro CRM.
  • Ressaltamos que o voto para o médico com mais de 70 anos é facultativo e, portanto, neste caso, não há necessidade de justificativa de voto.

Etapas para a realização deste serviço

Justificando o voto

O médico poderá justificar a sua ausência no processo eleitoral do CRM no Portal de Serviços, seguindo os seguintes passos:

Etapas para a realização deste serviço
  1. Acesse o Portal de Serviço do CREMEGO
  2. Escolha a opção: Justificativa de voto
  3. Informe seu CRM e CPF e valide
  4. Preencha o formulário de justificativa e envie.
  5. O deferimento ou indeferimento segue posteriormente por e-mail.

Procedimentos para utilização do Portal de Serviços

  • PRÉ-REQUISITO para acessar o Porta de Serviços é ser médico e possui um e-mail cadastrado na base de dados do CREMEGO, caso médico ainda não tiver e-mail cadastrado ou e-mail errado, deverá entrar em contato com Conselho para fazer o cadastro e somente estará liberado para acessar no dia posterior.
  • A solicitação deve ser requisitada de forma on-line  por meio do Portal de Serviço - "Pessoa Física".
  • Este sistema on-line é o meio que o CREMEGO disponibiliza para que o médico realize solicitações. 
  • SE VOCÊ JÁ TEM CADASTRO, CLIQUE AQUI
  • CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA CADASTRO, CLIQUE AQUI

Dia e horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS:: 24 por 7

Tempo médio para atendimento

PORTAL DE SERVIÇO: imediato

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor Financeiro <atendimento.financeiro@cremego.org.br>