26 - Certificado de Regularidade de Prestador de Serviço Médico
É o documento que garante a regularidade da empresa junto ao CRM/MA.
Última atualização em 20/07/22
O que é ?
- A regularidade do cadastro ou registro da empresa, instituição, entidade ou estabelecimento é dada pelo CERTIFICADO de cadastro ou registro, a ser requerido e expedido anualmente, no mês do vencimento, desde que não haja pendências no Departamento de Fiscalização (Resolução CFM nº 1.980/2011)
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
O Diretor Técnico poderá requerer o Certificado de Regularidade da empresa médica que representa no Portal de Serviços, seguindo os seguintes passos:
Acessar Portal de Serviço
- Acesse o CRM VIRTUAL
- Selecione a opção: Empresas com inscrição;
- Informe o seu CPF ou número do CRM do diretor técnico;
- Informe a UF;
- Informe a senha;
- Escolha a opção: DECLARAÇÕES E CERTIDÕES/Certificado de Regularidade de Inscrição.
- OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/MA, para empresas o e-mail em questão é o do Diretor Técnico. Caso tenha perdido acesso ao e-mail ou este esteja desatualizado, favor providenciar a atualização entrando em contato com o setor de Registro Médico deste Conselho.
Alertas e observações
- É obrigatória a disponibilização ao público em geral do Certificado de Inscrição de Empresa expedido pelos conselhos regionais de medicina, devidamente atualizado. (Resolução CFM n.º 1980/2011).
- A empresa só terá o documento atualizado, se estiver em dia com a renovação anual.
- Caso o documento esteja vencido, acessar o CRM VIRTUAL clique aqui, e entre na opção RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE.
Autenticação de Declarações e Certidões
As certidões e declarações serão autenticadas no sítio do CRM/MA,
Horário de atendimento
- CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- PRESENCIAL: De segunda à sexta, de 8h às 12h e 14h às 18h.
Tempo médio para atendimento
- CRM VIRTUAL: Emissão imediata.
- PRESENCIAL: 24 a 48 horas
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento Financeiro (empresas@crmma.org.br).
- Para suporte técnico ao sistema, favor contatar o Setor de T.I. do CRM/MA (ti@crmma.org.br).