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Prestador de Serviços Médico

Certificado de Regularidade de Prestador de Serviço Médico

É o documento que garante a regularidade da empresa junto ao CRM/MA.

Última atualização em 28/07/21

O que é ?

  • A regularidade do cadastro ou registro da empresa, instituição, entidade ou estabelecimento é dada pelo CERTIFICADO de cadastro ou registro, a ser requerido e expedido anualmente, no mês do vencimento, desde que não haja pendências no Departamento de Fiscalização (Resolução CFM nº 1.980/2011)

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

O Diretor Técnico poderá requerer o Certificado de Regularidade da empresa médica que representa no Portal de Serviços, seguindo os seguintes passos:

Acessar Portal de Serviço
  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Empresas com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou número do CRM do diretor técnico;
  4. Informe a UF;
  5. Informe a senha;
  6. Escolha a opção: DECLARAÇÕES E CERTIDÕES/Certificado de Regularidade de Inscrição.
  7. OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/MA, para empresas o e-mail em questão é o do Diretor Técnico. Caso tenha perdido acesso ao e-mail ou este esteja desatualizado, favor providenciar a atualização entrando em contato com o setor de Registro Médico deste Conselho.

Alertas e observações

  • É obrigatória a disponibilização ao público em geral do Certificado de Inscrição de Empresa expedido pelos conselhos regionais de medicina, devidamente atualizado. (Resolução CFM n.º 1980/2011).
  • A empresa só terá o documento atualizado, se estiver em dia com a renovação anual.
  • Caso o documento esteja vencido, acessar o CRM VIRTUAL clique aquie entre na opção RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE.

Autenticação de Declarações e Certidões

As certidões e declarações serão autenticadas no sítio do CRM/MA,

Horário de atendimento

  • CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana. 
  • PRESENCIAL: De segunda à sexta, de 8h às 12h e 14h às 18h.

Tempo médio para atendimento

  • CRM VIRTUAL: Emissão imediata.
  • PRESENCIAL: 24 a 48 horas

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento Financeiro (empresas@crmma.org.br).
  • Para suporte técnico ao sistema, favor contatar o Setor de T.I. do CRM/MA (ti@crmma.org.br).