Cancelamento de empresas médicas
Solicitação de cancelamento do registro/cadastro de empresas inscritas neste CRM-MG.
Última atualização em 26/11/24
O que é ?
É serviço disponibilizado para empresas inscritas no CRM-MG que encerram suas atividades, não atuam mais na área médica ou que se transferiram para outra jurisdição.
A solicitação de cancelamento deverá ser requerida pelo seu diretor técnico ou representante legal ou sócio da empresa.
Etapas para a realização deste serviço
Solicitação de Cancelamento de Inscrição empresa médica
Quem pode solicitar o cancelamento da inscrição?
1- O Diretor Técnico, exclusivamente pelo Portal de Serviços/ CRM Virtual; OU
2- Sócio ou representante legal da empresa, mediante apresentação de requerimento físico junto ao CRM-MG.
Orientações abaixo
1- Solicitação ON-LINE de Cancelamento apresentada pelo Diretor Técnico
- Acesse o CRM Virutal
- Informe o CPF ou CRM (Diretor Técnico);
- Informe a UF;
- Informe a senha;
- Acesse a opção: Cancelamento;
- Seguir as orientações e fazer upload da documentação descrita como obrigatória no próprio sistema e enviar a solicitação.
- Finalizada a solicitação, o recibo do protocolo será enviado para o e-mail do diretor técnico.
- Aguardar a análise.
Observação:
Só será possível passar da etapa n.º 6 se o Diretor Técnico já tiver a senha para acesso ao prestador selecionado. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO/ RECUPERAR SENHA e preencha as informações solicitadas. A senha para acessar o sistema será encaminhada para o e-mail que consta no cadastro do diretor técnico. Tal medida ocorre porque é o diretor técnico quem responde eticamente perante o CFM e CRM-MG.
Caso o e-mail esteja desatualizado, o Diretor Técnico deverá atualizar o e-mail no cadastro de pessoa física diretamente no Setor de Registro de Médicos. "[CRM-MG] Setor de Registro de Médicos" <medicos@crmmg.org.br>
A atualização do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24 horas da atualização dos dados do Diretor Técnico no cadastro de pessoa física.
2- Solicitação Física de Cancelamento de empresa médica pelo Sócio ou Representante Legal
- Apresentar Requerimento de Cancelamento da Inscrição. Clique aqui para baixar o modelo de Requerimento de Cancelamento.
- O requerimento de cancelamento deverá ser preenchido completamente. Neste deve constar a identificação e assinatura do proprietário ou representante legal do estabelecimento.
- Anexar o documento que demonstre a baixa junto à Receita Federal, a exclusão da atividade médica ou a alteração da sede da empresa por outro estado da Federação.
PROTOCOLO DA SOLICITAÇÃO
- A documentação deverá ser enviada pelos Correios para o endereço da sede ou protocolado presencialmente na sede ou em uma das Delegacias Regionais do CRM-MG.
Emissão da Certidão de cancelamento
Após a conclusão da solicitação, a Certidão de Cancelamento será encaminhada para o e-mail que constou na formulário de Cancelamento.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
Prazo
- Processamento da solicitação: 30 dias a partir do protocolo.
- Liberação do documento no Portal: 24 a 48 horas após o recebimento do e-mail.
Validação da Certidão
As certidões e declarações serão autenticadas no Portal do CRM-MG:
Documentação necessária
- Cópia do distrato social ou alteração contratual registrado na JUCEMG ou Cartório;
- Ou baixa do CNPJ na Receita Federal;
- Ou baixa na prefeitura.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, enviar e-mail para empresas@crmmg.org.br com o assunto "Cancelamento de Inscrição" (A especificação do assunto otimiza a resposta do CRM-MG).
- Identificar o estabelecimento com número de inscrição ou CNPJ e a dúvida/esclarecimento solicitado.
- Para suporte técnico ao sistema, enviar e-mail para informatica@crmmg.org.br