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Prestador de Serviços Médico

Cancelamento de empresas médicas

Solicitação de cancelamento do registro/cadastro de empresas inscritas neste CRM-MG.

Última atualização em 06/12/23

O que é ?

É serviço disponibilizado para empresas inscritas no CRM-MG que encerram suas atividades, não atuam mais na área médica ou que se transferiram para outra jurisdição.

A solicitação de cancelamento deverá ser requerida pelo seu diretor técnico ou representante legal ou sócio da empresa.

Etapas para a realização deste serviço

Solicitação de Cancelamento de Inscrição empresa médica

Quem pode solicitar o cancelamento da inscrição?

1- O diretor técnico, exclusivamente pelo Portal de Serviços/ CRM Virtual; OU

2- Sócio ou representante legal da empresa, mediante apresentação de requerimento físico junto ao CRM-MG.

Orientações abaixo

1- Solicitação ON-LINE de Cancelamento apresentada pelo Diretor Técnico
  1. Acesse o CRM Virutal
  2. Informe o CPF ou CRM (diretor técnico);
  3. Informe a UF;
  4. Informe a senha;
  5. Acesse a opçãoCancelamento;
  6. Seguir as orientações e fazer upload da documentação descrita como obrigatória no próprio sistema e enviar a solicitação.
  7. Finalizada a solicitação, o recibo do protocolo será enviado para o e-mail do diretor técnico.
  8. Aguardar a análise.

Observação:

SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para acessar o sistema será encaminhada para o e-mail que consta no cadastro do diretor técnico. Tal medida ocorre porque é o diretor técnico quem responde eticamente perante o CFM e o CRM-MG.

Caso o e-mail esteja desatualizado, o diretor técnico poderá atualizar o cadastro de pessoa física no Setor de Registro de Médicos. "[CRM-MG] Setor de Registro de Médicos" <medicos.crmmg@portalmedico.org.br>

A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24 horas da atualização dos dados do diretor técnico no cadastro de pessoa física.

2- Solicitação Física de Cancelamento de empresa médica pelo Sócio ou Representante Legal
  1. Apresentar Requerimento de Cancelamento da Inscrição. Clique aqui para baixar o modelo de Requerimento de Cancelamento.
  2. O requerimento de cancelamento deverá ser preenchido completamente. Neste deve constar a identificação e assinatura do proprietário ou representante legal do estabelecimento.
  3. Anexar o documento que demonstre a baixa junto à Receita Federal, a exclusão da atividade médica ou a alteração da sede da empresa por outro estado da Federação.

PROTOCOLO DA SOLICITAÇÃO

  • A documentação deverá ser enviada pelos Correios para o endereço da sede ou protocolado presencialmente na sede ou em uma das Delegacias Regionais do CRM-MG.

Documentação necessária

  • Cópia do distrato social ou alteração contratual registrado na JUCEMG ou Cartório;
  • Ou baixa do CNPJ na Receita Federal;
  • Ou baixa na prefeitura.


Emissão da Certidão de cancelamento

Após a conclusão da solicitação, a Certidão de Cancelamento será encaminhada para o e-mail que constou na formulário de Cancelamento.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda a sexta-feira das 9h às 18h. 


Prazo

  • Processamento da solicitação: 30 dias a partir do protocolo.
  • Liberação do documento no Portal: 24 a 48 horas após o recebimento do e-mail.


Validação da Certidão

As certidões e declarações serão autenticadas no Portal do CRM-MG:

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, enviar e-mail para empresas.crmmg@portalmedico.org.br  com o assunto "Cancelamento de Inscrição" (A especificação do assunto otimiza a resposta do CRM-MG).
  • Identificar o estabelecimento com número de inscrição ou CNPJ e a dúvida/esclarecimento solicitado.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-MG.