Cancelamento de inscrição por óbito
Procedimento pelo qual é inativada a inscrição do médico no cadastro do CRM-MG por motivo de seu falecimento.
Última atualização em 05/11/24
O que é ?
O cancelamento de inscrição por motivo de óbito é o procedimento administrativo pelo qual se altera a condição do médico de ATIVO para INATIVO, tendo em vista o seu falecimento.
Observação: as anuidades em atraso serão isentadas, tendo em vista a Resolução CFM nº 2317/2022.
Etapas para a realização deste serviço
Os interessados deverão imprimir o REQUERIMENTO DE SERVIÇOS DIVERSOS, preencher, assinar e encaminhar pelos Correios, juntamente com uma cópia da Certidão de Óbito e a Carteira Profissional de Médico - CPM, que será devolvida posteriormente após as devidas anotações. Também é possível apresentar a documentação pessoalmente ou por procuração, devendo comparecer na sede ou em uma Delegacia Regional do CRM-MG mais próxima, mediante agendamento de horário (CLIQUE AQUI PARA AGENDAR).
Observação: no caso de não ser localizada a Carteira Profissional de Médico - CPM será possível encaminhar a Certidão de Óbito para o e-mail medicos@crmmg.org.br.
Tempo médio para atendimento
Imediato.
Suporte ao serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos@crmmg.org.br;
- Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: informatica@crmmg.org.br.
Horário de atendimento
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h;
- ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS REGIONAIS: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.