Início > Serviços > Certidão de Quitação

Serviços aos Médicos

Certidão de Quitação

É o documento que informa a regularidade do médico em relação ao pagamento de anuidades e taxas.

Última atualização em 14/10/21

O que é ?

A certidão de quitação é emitida aos médicos que estejam quites com todas as anuidades e taxas do CRM-MG.

Etapas para a realização deste serviço

O médico poderá requerer sua certidão de quitação através dos seguintes passos:

1.    Acesse o Portal de Serviços;

2.    Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);

3.    Informe o nº de CRM/CPF;

4.    Digite sua senha;

5.    Escolha a opção: DECLARAÇÕES E CERTIDÕES --> CERTIDÃO DE QUITAÇÃO;

Observação: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-MG. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM-MG.

Procedimentos para utilização do Portal de Serviço

Autenticação da certidão de quitação

  • A certidão de quitação será autenticada no site do CRM-MG;
  • Para validação da certidão de quitação, clique aqui.

Tempo médio para atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: imediato.

Horário de atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br;
  • Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: ti.crmmg@portalmedico.org.br.