Início > Serviços > Comunicado de Extravio de Documentos

Serviços aos Médicos

Comunicado de Extravio de Documentos

Comunicação ao CRM de roubo, furto ou extravio de documentos médicos.

Última atualização em 19/01/24

O que é ?

Trata-se de um formulário disponibilizado para comunicar ao CRM-MG o furto, roubo ou extravio dos seguintes documentos médicos:

  • Carteira Profissional de Médico - CPM (tipo livro);
  • Cédula de Identidade Médica - CIM (cartão digital);
  • Bloco de receituário;
  • Diploma;
  • Carimbo (sem número de controle);

Observação: no caso de furto, roubo ou extravio do carimbo com número de controle o médico deverá primeiramente providenciar a invalidação. Após comunicar o Conselho o médico poderá confeccionar seu carimbo nas empresas cadastradas com o novo número eletrônico de controle que será gerado pelo sistema. Para dar início a este procedimento CLIQUE AQUI.

Etapas para a realização deste serviço

A comunicação de roubo, furto ou extravio de documentos pode ser realizada pelo médico pessoalmente ou por procuração, devendo comparecer na sede ou em uma Delegacia Regional do CRM-MG mais próxima, mediante agendamento de horário (CLIQUE AQUI PARA AGENDAR), ou através de envio da documentação pelos Correios ou para o e-mail medicos.crmmg@portalmedico.org.br.

Horário de atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h;
  • ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS REGIONAISCLIQUE AQUI PARA ACESSAR.


Tempo médio para atendimento

Imediato.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br;
  • Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: ti.crmmg@portalmedico.org.br.


Etapas para a realização deste serviço

Documentação necessária com a presença do médico ou por procuração

O médico deverá imprimir o COMUNICADO DE EXTRAVIO DE DOCUMENTOS, preencher, assinar e apresentar pessoalmente ou por procuração na sede ou em uma Delegacia Regional do CRM-MG mais próxima, mediante agendamento de horário (CLIQUE AQUI PARA AGENDAR), juntamente com o Boletim de Ocorrência Policial, caso tenha sido feito o registro.

Documentação necessária para envio pelos Correios ou por e-mail

O médico deverá imprimir o COMUNICADO DE EXTRAVIO DE DOCUMENTOS, preencher, assinar e enviar pelo Correios ou para o e-mail medicos.crmmg@portalmedico.org.br, juntamente com o Boletim de Ocorrência Policial, caso tenha sido feito o registro.