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Serviços aos Médicos

Controle Eletrônico de Carimbo

Pedido de confecção de carimbo profissional e/ou comunicação de invalidade do carimbo (perda, furto, roubo, extravio ou suspeita de utilização indevida)

Última atualização em 04/10/21

O que é?

Em atendimento ao disposto na Resolução Plenária CRM-MG nº 316/2009, os médicos regularmente inscritos neste Conselho devem utilizar o site do CRM-MG para realização de pedido de confecção de carimbo profissional e/ou comunicar a invalidade do carimbo profissional por motivo de perda, furto, roubo, extravio ou suspeita de utilização indevida.

Tempo médio para atendimento

SITE DO CRM-MG: imediato para confecção de carimbo e 24horas para invalidação de carimbo.

Horário de atendimento

SITE DO CRM-MG: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br;
  • Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: ti.crmmg@portalmedico.org.br.


Etapas para a realização deste serviço

Solicitar confecção de carimbo

Solicitar a confecção do carimbo no site do CRM-MG informando: CRM, CPF e DATA DE NASCIMENTO.

Pedido de confecção de carimbo - 1ª Etapa
  1. Selecione um município na caixa de seleção;
  2. Pressione o botão para localizar as empresas credenciadas no município selecionado;
  3. Escolha a empresa credenciada e imprima o pedido de confecção de carimbo.
Contactar a empresa credenciada - 2ª Etapa

Após imprimir o pedido de confecção de carimbo deverá ser feito contato com a empresa credenciada e informado o número do pedido para combinar o modelo, a quantidade, a forma de entrega, os valores, etc.

Observação: os carimbos dos médicos com especialidade(s) registrada(s) no CRM-MG poderão ter até duas especialidades e a informação sobre constar ou não a especialidade registrada deverá ser informada pelo médico no ato da comunicação do número de pedido à empresa credenciada.

Comunicar invalidade de carimbo

Funcionalidade disponível aos médicos que possuem carimbos padronizados pelo CRM-MG e que possuem o número de controle individual. O médico deverá comunicar a invalidade do controle de seu carimbo por medidas de segurança nos casos em que for vítima de roubo, furto, perda, extravio e até mesmo nos casos confirmados ou de suspeita de uso indevido ou falsificação.

Observação: Para invalidar o número de controle de carimbo não é obrigatório a realização de Boletim de Ocorrência Policial, contudo o CRM-MG recomenda a notificação às autoridades policiais.

Invalidando o carimbo

Para invalidar o número de controle do carimbo é necessário fornecer o número de CRM-MG e o respectivo número de controle individual do carimbo no site do CRMMG.

Ao final do processo de invalidação será necessário imprimir o comunicado de invalidade, assiná-lo e encaminhá-lo ao CRM-MG para o e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br.

Observação: em 24 horas o sistema encaminhará um e-mail do médico cadastrado com a mensagem de confirmação de invalidação do carimbo.

Solicitando um novo carimbo

Após o recebimento do e-mail com a confirmação da invalidação um novo carimbo com número de controle diverso estará disponível para ser solicitado no site do CRM-MG.

Observação: o novo número de controle será exclusivamente fornecido pela empresa cadastrada no CRM-MG escolhida pelo médico para confecção do carimbo.