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Serviços aos Médicos

Informar uso de telemedicina

É o comunicado do médico ao CRM-MG informando a sua opção de uso de telemedicina, determinado pelo artigo 17, § 1º da Resolução CFM nº 2.314/2022.

Última atualização em 28/06/24

O que é?

É quando o prestador Pessoa Física, que está devidamente inscrito no CRM-MG, informa a sua opção de uso de telemedicina, conforme o artigo 17, § 1º da Resolução CFM nº 2.314/2022.

Etapas para a realização deste serviço

O médico deverá fazer o comunicado através dos seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços;
  2. Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);
  3. Informe o nº de CRM/CPF;
  4. Digite sua senha;
  5. Escolha a opção: Telemedicina;


Observação: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA Nº 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema será enviada para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-MG. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização enviando o formulário de atualização cadastral (clique aqui para obter o modelo) preenchido e assinado para o e-mail: protocolo.crmmg@portalmedico.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM-MG.


Tempo médico para atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: imediato.

Horário de atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br;


  • Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: ti.crmmg@portalmedico.org.br.