Informar uso de telemedicina
É o comunicado do médico ao CRM-MG informando a sua opção de uso de telemedicina, determinado pelo artigo 17, § 1º da Resolução CFM nº 2.314/2022.
Última atualização em 14/10/24
O que é?
É quando o prestador Pessoa Física, que está devidamente inscrito no CRM-MG, informa a sua opção de uso de telemedicina, conforme o artigo 17, § 1º da Resolução CFM nº 2.314/2022.
Etapas para a realização deste serviço
O médico deverá fazer o comunicado através dos seguintes passos:
- Acesse o Portal de Serviços;
- Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);
- Informe o nº de CRM/CPF;
- Digite sua senha;
- Escolha a opção: Telemedicina;
Observação: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA Nº 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema será enviada para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-MG. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização enviando o formulário de atualização cadastral (clique aqui para obter o modelo) preenchido e assinado para o e-mail: medicos@crmmg.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 48h da atualização no banco de dados do CRM-MG.
Horário de atendimento
PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Suporte ao serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos@crmmg.org.br;
- Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: informatica@crmmg.org.br.
Tempo médico para atendimento
PORTAL DE SERVIÇOS: imediato.