Mudança de Diretor Técnico
O médico indicado solicita assumir o Cargo de Diretor Técnico de prestador inscrito neste CRM-MG
Última atualização em 04/11/24
O que é?
É procedimento administrativo pelo qual o médico assume a direção técnica da empresa de saúde perante o CRM-MG.
O Diretor Técnico responde eticamente por todas as informações prestadas perante os conselhos federal e regionais de medicina, conforme estabelecido na Resolução CFM Nº 1.980/2011.
O provisionamento do cargo, ou função de diretor técnico, dar-se-á por designação da administração pública ou, nas entidades privadas de qualquer natureza, por seu corpo societário ou mesa diretora, conforme estabelecido na Resolução CFM 2.147/2016.
Etapas para a realização deste serviço
Para Assumir a Direção Técnica deverá seguir seguintes passos:
- Acesse aqui o CRM VIRTUAL (Módulo Pesoa Física);
- Informe o CRM do médico;
- Informe a UF;
- Clique em "CONTINUAR";
- Informe a senha de acesso da pessoa física;
- Marque "Não sou robô";
- Clique em "ENTRAR";
- Baixar o Termo de Responsabilidade Técnica, que deverá ser preenchido e assinado pelo representante legal da empresa e pelo médico que assumirá o cargo. Clique aqui para baixar o Termo de RT.
- Acesse a opção: Solicitar Diretoria Técnica:
- Informe o CRM da empresa que irá assumir o cargo.
- Em Documento de Indicação*, clicar em "Escolher Arquivo". Anexar o Termo de Responsabilidade Técnica preenchido e assinado pelo representante legal da empresa e pelo médico que assumirá o cargo.
- Clique em "Solicitar Diretoria Técnica".
OBSERVAÇÃO:
SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para acessar o sistema será encaminhada para o e-mail que consta no cadastro de pessoa física do diretor técnico. Tal medida ocorre porque é o diretor técnico quem responde eticamente perante o CFM e o CRM-MG.
Caso o e-mail esteja desatualizado, o diretor técnico poderá atualizar o cadastro de pessoa física no Setor de Registro de Médicos. "[CRM-MG] Setor de Registro de Médicos" <medicos@crmmg.org.br>
A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24 horas da atualização dos dados do Diretor Técnico no cadastro de pessoa física.
Emissão da Certidão
A Certidão de Direção Técnica é emitida exclusivamente on-line pelo Diretor Técnico da empresa:
- Acesse aqui o CRM VIRTUAL;
- Informe o CPF ou CRM do Diretor Técnico;
- Informe a UF;
- Informe a senha;
- Acesse a opção: Declarações e Certidões - Certidão de Direção Técnica e clicar em imprimir.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, enviar e-mail para empresas@crmmg.org.br com o assunto "Certidão de Direção Técnica" (A especificação do assunto otimiza a resposta do CRM-MG).
- Identificar o estabelecimento com número de inscrição ou CNPJ e a dúvida/esclarecimento solicitado.
- Para suporte técnico ao sistema, enviar e-mail para informatica@crmmg.org.br
Prazo
O prazo para atendimento da solicitação é de 10 dias úteis, contados a partir do cumprimento de todas as exigências legais. Sendo detectadas irregularidades na documentação apresentada, o novo prazo terá início após a regularização e juntada de todos os documentos exigidos pela norma.
Validação da Certidão
As certidões e declarações serão autenticadas no Portal de Serviços do CRM-MG:
Horário de atendimento
CRM VIRTUAL: 24 horas por dia, 7 dias por semana.