Início > Serviços > Segunda Via da Carteira Profissional de Médico - CPM

Serviços aos Médicos

Segunda Via da Carteira Profissional de Médico - CPM

É a emissão da 2ª via da Carteira Profissional de Médico - CPM, por motivo de furto, roubo ou extravio.

Última atualização em 19/01/24

O que é ?

É o procedimento para emissão pelo CRM-MG da 2ª via da Carteira Profissional de Médico - CPM, tipo livro, por motivo de furto, roubo ou extravio.

Tempo médio para atendimento

Imediato.

Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br;
  • Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: ti.crmmg@portalmedico.org.br.


Horário de atendimento

  • ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h;
  • ATENDIMENTO NAS DELEGACIAS REGIONAISCLIQUE AQUI PARA ACESSAR.


Etapas para a realização deste serviço

A 2ª via da Carteira Profissional de Médico - CPM somente pode ser requerida pelo médico, devendo comparecer pessoalmente na sede ou em uma Delegacia Regional do CRM-MG mais próxima, mediante agendamento de horário (CLIQUE AQUI PARA AGENDAR), juntamente com os documentos abaixo relacionados:

  • Boletim de Ocorrência Policial;
  • COMUNICADO DE EXTRAVIO DE DOCUMENTOS preenchido e assinado;
  • 01 (uma) foto recente, de modo a garantir o perfeito reconhecimento fisionômico do portador, cuja imagem deve satisfazer aos seguintes critérios: colorida, dimensão de 3×4 cm, fundo branco, visão completa da cabeça do portador, com a face centralizada, devendo ocupar mais de 50% da altura da fotografia. Rosto exibido de frente. Não poderá conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Além disso, a camisa não pode ser de cor e/ou de tonalidade clara (branco, bege, rosa claro, azul claro, amarelo claro, etc). Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça;
  • Observação: será gerado o boleto bancário com a taxa para emissão da 2ª via da Carteira Profissional de Médico - CPM no valor de R$ 122,00.