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Serviços aos Médicos

Segunda Via de Boleto

Serviço que permite ao médico emitir 2ª via de boletos bancários para recolhimento de anuidades e taxas.

Última atualização em 26/10/21

O que é ?

O médico consulta neste serviço as anuidades e taxas que estão registrados em seu nome pelo CRM-MG, e caso já estejam vencidos é possível atualizar os encargos para efetuar o pagamento. Para emitir o boleto bancário basta informar o número do CPF e o número do CRM do médico;

Observação: os médicos em atraso com o pagamento das anuidades deverão entrar em contato com a Tesouraria do CRM-MG para que sejam quitados os seus débitos, evitando assim, a cobrança judicial sob pena de inscrição em Dívida Ativa, já que a anuidade é um tributo federal.

Etapas para a realização deste serviço

O médico poderá requerer a emissão da 2ª via do boleto através dos seguintes passos:

  1. Acesse o Portal de Serviços;
  2. Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);
  3. Informe o nº de CRM/CPF;
  4. Digite sua senha;
  5. Escolha a opção: EMISSÃO DE 2ª VIA DE BOLETO;
  6. Informe o seu CPF e número do CRM-MG;
  7. Selecione verificar débitos;
  8. Emita o(s) boleto(s) listado(s)

Observação: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-MG. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM-MG.

Procedimentos para utilização do Portal de Serviços

  • A solicitação deve ser requisitada de forma on-line por meio do Portal de Serviço - Pessoa Física;
  • Este sistema on-line é o meio que o CRM-MG disponibiliza para que o médico realize as solicitações;
  • Se você já tem cadastro CLIQUE AQUI PARA ACESSAR;
  • Caso você ainda não tenha cadastro CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Horário de atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Tempo médio para atendimento

PORTAL DE SERVIÇOS: imediato.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física do CRM-MG através do e-mail: medicos.crmmg@portalmedico.org.br;
  • Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: ti.crmmg@portalmedico.org.br.