Segunda Via de Boleto
Serviço que permite ao médico emitir 2ª via de boletos bancários para recolhimento de anuidades e taxas.
Última atualização em 14/10/24
O que é ?
O médico consulta neste serviço as anuidades e taxas que estão registrados em seu nome pelo CRM-MG, e caso já estejam vencidos é possível atualizar os encargos para efetuar o pagamento. Para emitir o boleto bancário basta informar o número do CPF e o número do CRM do médico;
Observação: os médicos em atraso com o pagamento das anuidades deverão entrar em contato com a Tesouraria do CRM-MG para que sejam quitados os seus débitos, evitando assim, a cobrança judicial sob pena de inscrição em Dívida Ativa, já que a anuidade é um tributo federal.
Etapas para a realização deste serviço
O médico poderá requerer a emissão da 2ª via do boleto através dos seguintes passos:
- Acesse o Portal de Serviços;
- Selecione a opção: Solicitante inscrito perante o CRM (médicos);
- Informe o nº de CRM/CPF;
- Digite sua senha;
- Escolha a opção: EMISSÃO DE 2ª VIA DE BOLETO;
- Informe o seu CPF e número do CRM-MG;
- Selecione verificar débitos;
- Emita o(s) boleto(s) listado(s)
Observação: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-MG. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização através do e-mail: medicos@crmmg.org.br. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 48h da atualização no banco de dados do CRM-MG.
Procedimentos para utilização do Portal de Serviços
- A solicitação deve ser requisitada de forma on-line por meio do Portal de Serviço - Pessoa Física;
- Este sistema on-line é o meio que o CRM-MG disponibiliza para que o médico realize as solicitações;
- Se você já tem cadastro CLIQUE AQUI PARA ACESSAR;
- Caso você ainda não tenha cadastro CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.
Horário de atendimento
PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Tempo médio para atendimento
PORTAL DE SERVIÇOS: imediato.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, entrar em contato com a Tesouraria do CRM-MG através do e-mail: tesouraria@crmmg.org.br;
- Para suporte técnico ao sistema, entrar em contato com o Setor de Tecnologia da Informação do CRM-MG através do e-mail: informatica@crmmg.org.br.