Pesquisar por Médico
Serviço que permite ao cidadão verificar a situação do médico inscrito.
Última atualização em 01/10/20
O que é ?
É o serviço que permite ao cidadão verificar a situação do médico inscrito on-line. A busca permite ao usuário:
- Verificar se o médico está ativo ou inativo, sua(s) especialidade(s), penalidade(s), entre outras informações.
- O serviço apresenta as seguintes informações:
- Todos os médicos devem ter uma inscrição PRINCIPAL e poderão ter uma ou mais inscrições secundárias (caso atuem em mais de um estado);
- Especialidade /Área de atuação: o médico poderá registrar sua(s) especialidade(s) ou área(s) de atuação;
- Será informado o SEXO do médico;
- Data de Inscrição;
- Endereço comercial, quando autorizado;
- Telefone comercial, quando autorizado;
- Situação de inscrições em outros estados (caso existam);
- Foto do médico.
- Obs.: O artigo 17 da Lei 3268/1957, estabelece que os médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.
Etapas para a realização deste serviço
Utilizando o busca médico
CLIQUE AQUI Acessar a tela de busca
- A busca poderá ser por meio do nome do médico ou CRM+UF;
- Poderá filtrar a busca por MUNICÍPIO, SITUAÇÃO (ATIVO ou INATIVO), TIPO DE INSCRIÇÃO (PRINCIPAL ou SECUNDÁRIA) e por ESPECIALIDADE/ÁREA DE ATUAÇÃO.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 7:30 às 15:00 horas.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-MS.