Solicitar Cancelamento de Inscrição
Solicitação de Cancelamento de Inscrição por aposentadoria, doença ou invalidez.
Última atualização em 25/10/19
O que é ?
- É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de inativo no cadastro do CRM, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.
Etapas para a realização deste serviço
Requerimento de Cancelamento de Inscrição.
- Preencha o Requerimento de Serviços Diversos (clique aqui),selecione o motivo do cancelamento;
- Gere requerimento para impressão;
- Imprima e assine o requerimento;
- Entregue o requerimento na sede do CRM ou nas delegacias ou envie pelos Correios.
Documentação exigida
- O requerimento assinado;
- Carteira Profissional Médica (capa verde), no caso de extravio ou roubo do documento, o médico interessado deverá formalizar por escrito a comunicação ao CRM, em folha a parte;
- Declaração escrita de que não possui talonário de entorpecentes, ou devolver os originais, caso estejam em seu poder;
- Estar quite com as anuidades do CRM. No caso de possuir débito, entrar em contato com a Seção de Cobrança para regularização.
Quanto tempo leva?
- O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 25(vinte e cinco) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
- Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
- Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMESE.