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Serviços aos Médicos

Averbação de Nacionalidade

Quando um médico natural de outro país adquire a nacionalidade brasileira.

Última atualização em 23/09/22

Etapas para a realização deste serviço

Passo a passo

  1. Acesse o CRM VIRTUAL (NÃO POSSUI CADASTRO, CLIQUE AQUI)
  2. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  3. Informe a UF;
  4. Coloque sua senha;
  5. Escolha a opção: DADOS GERAIS:
  6. Averbação da Nacionalidade

Enviada a solicitação, o sistema gerará o boleto referente a taxa da nova cédula de identidade médica (com a alteração). Após o pagamento e avaliação prévia da documentação comprobatória, o médico ficará apto a solicitar o agendamento e comparecer no CRM munido da seguinte documentação:

  • Carteira Profissional Médica (livro verde);
  • Documento comprobatório da mudança da nacionalidade (original).
Agendamento

Solicite o agendamento do dia e horário para a apresentação da documentação e finalização do processo de averbação e coleta de foto digital:

Sede CRM-MT

Cuiabá:

  • E-mail: agendamento@crmmt.org.br
  • Contatos: (65) 9.9679-3701 (Whatsapp) ou (65) 3612-5412 (fixo).
  • Endereço: R. E, S/N - Centro Político Administrativo - CEP: 78049-918.

Seccionais CRM-MT

Sinop:

  • E-mail: delegaciasinop@crmmt.org.br
  • Contatos: (65) 9.9689-7332 (Whatsapp) ou (66) 3531-8469 (fixo).
  • Endereço: Rua dos Cajueiros, 962, sala 01, Ed. Cajueiros – Centro – CEP: 78.550-330.

Rondonópolis:

  • E-mail: delegaciarondonopolis@crmmt.org.br
  • Contatos: (65) 9.9689-1187 (Whatsapp) ou (66) 3421-3191 (fixo).
  • Endereço: Rua Rio Branco, 957 – Sala 03 – 1º Andar – Edifício Emili – CEP: 78.700-180.

Tempo de espera para finalização:

  • CRM VIRTUALimediato (primeira etapa)
  • PRESENCIAL:  Confecção da CIM - Cédula de Identidade Médica é de aproximadamente 30 (trinta) dias corridos - o médico receberá um e-mail quando a carteira for recebida pelo CRM/MT. Liberação da CPM - Carteira Profissional Médica é de aproximadamente 10 (dez) dias.

Atenção: Quando da análise do documento houver nota de devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.

Suporte ao serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar o setor de Pessoa física:

  • Contatos: (65) 9.9679-3701 (Whatsapp) ou (65) 3612-5412/5426/5417 (fixos).

Para suporte técnico ao sistema, contatar o setor de Tecnologia da Informação - TI:

  • Contato: (65) 3612-5435.


Horário de atendimento

  • Portal de Serviços On-line: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Sede - Cuiabá: Segunda à Sexta-feira, das 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.
  • Seccional - Sinop: Segunda à Sexta-feira, das 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.
  • Seccional - Rondonópolis: Segunda à Sexta-feira, das 12:00h às 18:00h.