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Serviços aos Médicos

Averbação de Nome

Alteração do nome do médico(a) baseado em documento legal (casamento, separação, divorcio e outros)

Última atualização em 10/03/22

Etapas para a realização deste serviço

O que é ?

  • É quando o profissional tem o seu nome modificado por alteração de estado civil ou outras situações legais, devendo registrar tal fato no CRM.


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 as 17:00 horas (agendamento pelo fone: 065 3612 5412 ). Endereço: Rua E, S/N, Centro Politico Administrativo- Cuiabá-MT;
  • ATENDIMENTO NA DELEGACIA DE RONDONÓPOLIS: De Segunda à Sexta-feira, das 12:00 às 18:00 horas (agendamento pelo fone: (66) 3421-3191 e (65) 9.9689-1187 ). Endereço: Rua Rio Branco, 957 – Sala 03 – 1º Andar – Edifício Emile – CEP: 78.700-180 – Rondonópolis – MT

Alertas e observações

  • No dia do atendimento presencial comparecer com blusa/camisa de cor escura para coleta da nova foto.


Suporte ao serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/MT (secretaria3@crmmt.org.br)
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM/MT. (suporteti@crmmt.org.br)

Etapas para a realização deste serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  3. Informe a UF;
  4. Coloque sua senha;
  5. Escolha a opção: DADOS GERAIS:
  6. Averbação de Nome

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/MT. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUEAQUI o para o seguinte email:secretaria3@crmmt.org.br .A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM/MT.


TAXAS E EMOLUMENTOS
  • Após o envio da solicitação será gerada taxa de emissão da nova cédula de identidade médica - imprima o boleto e efetive o pagamento para o CRM/MT dar prosseguimento a sua solicitação.

OBS: após essa etapa e sendo confirmado o pagamento no banco de dados do CRM/MT (em média 1 dia) e aprovado o pedido no CRM VIRTUAL, o médico estará apto a solicitar agendamento para atendimento presencial pelo fone (065 3612-5412) para conclusão do processo na sede do CRM/MT, munido da documentação a seguir:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
  • Carteira Profissional Médica (livro verde);.
  • Documento comprobatório da alteração do nome (original e cópia)

Quanto tempo leva?

  • O prazo médio para alteração do registro no sistema é de 1(um) dias após a finalização do processo.
  • Liberação da CIM - Cédula de Identidade Médica é de aproximadamente 20 (vinte) dias - o médico receberá um e-mail quando a carteira for recebida pela CRM/MT.
  • Liberação da CPM - Carteira Profissional Médica é de aproximadamente 10 (dez) dias.

OBS: Quando da análise do documento houver nota de devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.