Cancelamento de Inscrição
É o procedimento pelo qual o profissional passa para a condição de inativo no cadastro do CRM-MT, não podendo exercer a medicina no Estado de Mato Grosso.
Última atualização em 04/04/24
Etapas para a realização deste serviço
Orientações
1 - Clique aqui e acesse a área do médico;
Atenção: Se for o primeiro acesso o sistema solicitará um e-mail para o envio da senha de acesso, devendo informar o endereço de e-mail que está registrado no banco de dados do CRM. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com o envio do formulário clique aqui para o e-mail: agendamento@crmmt.org.br
(a alteração do e-mail constará no banco de dados do CRM 24h após a atualização no CRM Virtual).
Atenção: Na opção de nome da mãe, informe apenas o primeiro nome, exemplo: se o nome da mãe for Ana Maria, coloque apenas ana.
2 - Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
3 - Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
4 - Informe a UF;
5 - Clique em Inscrições > Cancelamento de inscrição secundária ou principal.
Condições para o Deferimento do Pedido:
- Não possuir pendências financeiras com o CRM-MT;
- Não estar respondendo à sindicância, Processo Ético Profissional (PEP) e Processo Administrativo (PA);
- Não responder como diretor técnico de empresas e nem fazer parte do corpo clínico. (se sim, entrar em contato com o setor de Pessoa Jurídica e solicitar a retirada das funções: (65) 3612-5437/5404)
Para o cancelamento de inscrição principal não poderá ter secundária ativa em outro CRM.
Informações Adicionais:
- Em caso do falecimento do médico, basta que os familiares providenciem o encaminhamento de uma cópia legível da Certidão de Óbito para que o CRM-MT possa cancelar oficialmente o registro. A Certidão de Óbito poderá ser enviada pelo e-mail secretaria3@crmmt.org.br ou via Correios para a sede do CRM-MT ou para as seccionais de sua jurisprudência;
- O profissional deverá regularizar a sua situação financeira junto ao CRM-MT, caso haja alguma pendência;
- Doença: O médico (ou familiar) que solicitar o cancelamento de inscrição principal por motivo de doença e apresentar documentos comprobatórios, tais como laudo pericial de aposentadoria expedido por órgão oficial ou declaração do INSS/órgão oficial, além do cancelamento, terá a isenção dos débitos pendentes.
Atenção: Para a finalização do processo de Cancelamento, é necessário que o médico faça o envio por Correios da Carteira Profissional Médica (verde, tipo livro) junto com uma solicitação de devolução assinada para etiquetação ou a entregue na sede do CRM-MT em Cuiabá ou nas seccionais em Sinop e Rondonópolis no prazo de 15 dias a contar da data de solicitação do cancelamento, caso não entregue/envie o pedido será rejeitado e a inscrição continuará ativa.
Assim que o cancelamento for efetivado o médico receberá a certidão de cancelamento por e-mail.
Envio por Correios
IMPORTANTE: Caso a Carteira Profissional Médica e o requerimento sejam encaminhados via Correios, favor enviar o Código de Rastreio para o e-mail: secretaria3@crmmt.org.br
Sede CRM-MT
Cuiabá:
- E-mail: agendamento@crmmt.org.br
- Contatos: (65) 3612-5400(fixo).
- Endereço: R. E, S/N - Centro Político Administrativo - CEP: 78049-918.
Seccionais CRM-MT
Sinop:
- E-mail: delegaciasinop@crmmt.org.br
- Contatos: (65) 9.9689-7332 (Whatsapp) ou (66) 2132-9697 (fixo).
- Endereço: Rua dos Cajueiros, 962, sala 01, Ed. Cajueiros – Centro – CEP: 78.550-330.
Rondonópolis:
- E-mail: delegaciarondonopolis@crmmt.org.br
- Contatos: (65) 9.9689-1187 (Whatsapp) ou (66) 2101-7950 (fixo).
- Endereço: Rua Dom Pedro II, 3134, Jardim Santa Marta – CEP: 78.700-180.
Observação: O médico poderá solicitar a devolução da Carteira Profissional Médica via Sedex também, basta preencher o termo (clique aqui para download) e enviar ao e-mail agendamento@crmmt.org.br que o CRM fará o envio por Sedex assim que finalizado o procedimento.
Suporte ao Serviço
Contato: (65) 3612-5400.