Início > Serviços > Normas emanadas do Sistema Conselhos de Medicina

Serviços aos Médicos Prestador de Serviços Médico Serviço ao Cidadão

Normas emanadas do Sistema Conselhos de Medicina

Obtenção das normativas emitidas pelos Conselhos Federal e Regionais de Medicina.

Última atualização em 01/02/21

O que é?

  • Este serviço permite aos médicos, às empresas prestadoras de serviços e à população o acesso às normas: Resoluções, Pareceres, recomendações, notas técnicas e despachos sobre a profissão médica no Brasil que são reguladas pelos Conselhos Federal e Regionais de Medicina com o objetivo de zelar, por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da Medicina, por adequadas condições de trabalho, pela valorização do profissional médico e pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente e de acordo com os preceitos do Código de Ética Médica vigente.
  • RESOLUÇÕES: São atos normativos emanados dos plenários do Conselho Federal de Medicina e dos Conselhos Regionais de Medicina que regulam temas de competência privativa dessas entidades em suas áreas de alcance;
  • PARECERES: São respostas aos questionamentos enviados aos Conselhos Federal e Regionais de Medicina referentes às suas competências legais;  
  • RECOMENDAÇÕES: São indicações concebidas pelo Plenário do Conselho Federal de Medicina para orientar os profissionais médicos, sem poder coercitivo;
  • NOTA TÉCNICA: São documentos emitidos pela Coordenação Jurídica do CFM e aprovados pela Diretoria do CFM;
  • DESPACHO: São documentos emitidos pela Coordenação Jurídica do CFM.

Etapas para a realização deste serviço

Pesquisando normas

CLIQUE AQUI Acessar o banco Nacional de Normas

  1. Selecione o(s) tipo(s) de normas: RESOLUÇÕES, PARECERES, RECOMENDAÇÕES, NOTAS TÉCNICAS ou DESPACHOS;
  2. Selecione o Estado;
  3. Número;
  4. Ano;
  5. Assunto;
  6. Texto a ser buscado no corpo do documento;
  7. Busca no Google:
  • Pode SELECIONAR uma ou mais opções.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas 

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões referentes ao serviço solicitado, contatar o Setor de Pessoa Jurídica - Tel. (65) 3612-5404 ou (65)3612-5437 Setor de Pessoa Física (65) 3612 -5417 ou (65) 3612-5426
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de Tecnologia da Informação TI – CRMMT, e-mail: suporteti@portalcrmmt.org.br.