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Serviços aos Médicos

Registro de Especialidade e Área de atuação

É o registro da especialidade/área de atuação no quadro de especialistas do CRM-MT.

Última atualização em 04/04/24

Etapas para a realização deste serviço

Passo a passo

  1. Clique aqui e acesse a área do médico;
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Informe sua senha;
  6. Acesse a opção: Especialidade / Área de Atuação – Registro de Especialidade ou Registro de Área de Atuação;
  7. Clicar em Adicionar.

Atenção: SÓ SERÁ POSSÍVEL ACESSAR O SISTEMA SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-MT. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário clique aqui para o e-mail: agendamento@crmmt.org.br . A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados.

IMPORTANTE

O prazo médio para registro é de até 30 dias.

A Carteira Profissional Médica original (tipo livro) deverá ser apresentada no ato da retirada do certificado de registro na sede do CRM-MT para etiquetação da especialidade.

Envio por Correios

Caso a Carteira Profissional Médica seja encaminhada via Correios, favor enviar o Código de Rastreio para o e-mail: secretaria1@portalcrmmt.org.br

Sede CRM-MT

Cuiabá:

  • Contatos: (65) 3612-5400 (fixo).
  • Endereço: R. E, S/N - Centro Político Administrativo - CEP: 78049-918.


Documentos necessários

  1. Certificado de conclusão de Residência Médica, devidamente registrado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou
  2. Título de Especialista emitido e registrado pela Associação Médica Brasileira (AMB);

*Caso o médico apresente outros documentos que não os citados acima, a Comissão de Especialidades do CRM-MT analisará o processo à luz da Resolução CFM nº 2220/18, que dispõe sobre o Registro de Qualificação de Especialidade Médica em virtude de documentos e condições anteriores a 15/04/1989, cabendo ou não análise pelo CFM em grau de recurso. Neste caso, os documentos deverão ser encaminhados para o e-mail: secretaria1@portalcrmmt.org.br

Observações

  • Os documentos a serem anexados devem estar em formato ‘pdf’ ou ‘jpg’;
  • Só é permitido registrar a área de atuação, caso tenha a especialidade registrada no CRM-MT. Porém, é possível registrar a especialidade e área de atuação ao mesmo tempo;
  • Após o envio da documentação, enviaremos um boleto para o pagamento da taxa de serviço (no valor de R$ 109,00);
  • O processo só poderá ser analisado/registrado mediante pagamento da taxa de análise;
  • Identificado o pagamento, o registro é efetuado e o Certificado de Registro de Especialidade estará disponível neste mesmo local para download.

Clique aqui para verificar as especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 2221/18).

Suporte ao serviço

Contato: (65) 3612-5400.