Reinscrição e Reativação
É o registro concedido ao médico que solicitou cancelamento ou transferência de sua inscrição no CRM-MT mas que pretende voltar a exercer a medicina no estado.
Última atualização em 03/10/24
Modalidades de Reinscrição
Reativação: Ativação do registro no CRM-MT, após ter ficado um período sem registro ativo em nenhum Estado; Requerimento de Reativação
Reinscrição por Transferência: Médico já possuía o registro e retorna ao CRM-MT, inativando a sua inscrição no CRM de origem (onde possui sua inscrição primária); Requerimento Reinsc. Transferência
Reinscrição Secundária: Médico já possuía o registro e retorna ao CRM-MT, mantendo ativa a sua inscrição no CRM de origem (onde possui sua inscrição primária).Requerimento de Reinsc. Secundária
Etapas para a Realização deste Serviço
Para a efetivação do processo de Reinscrição ou Reativação, é necessário que o médico faça o envio por Correios da Carteira Profissional Médica (verde, tipo livro) ou a leve no dia do atendimento presencial para etiquetação junto ao Requerimento devidamente preenchido e assinado e a documentação necessária (descrita abaixo).
Clique aqui para agendar o seu atendimento presencial na sede do CRM-MT em Cuiabá.
- Contato: (65) 3612-5400 (Whatsapp).
- Endereço: R. E, S/N - Centro Político Administrativo - CEP: 78049-918.
Para agendar nas Seccionais do CRM-MT:
Clique aqui para agendar o seu atendimento presencial na sede do CRM-MT em Sinop.
- E-mail: delegaciasinop@crmmt.org.br
- Contato: (65) 3612-5400 (Whatsapp).
- Endereço: Rua dos Cajueiros, 962, sala 01, Ed. Cajueiros – Centro – CEP: 78.550-330.
Clique aqui para agendar o seu atendimento presencial na sede do CRM-MT em Rondonópolis.
- E-mail: delegaciarondonopolis@crmmt.org.br
- Contato: (65) 3612-5400 (Whatsapp).
- Endereço: Rua Dom Pedro II, 3134, Jardim Santa Marta – CEP: 78.700-180.
IMPORTANTE: Caso a Carteira Profissional Médica, o requerimento e a cópia dos documentos necessários para o procedimento sejam encaminhados via Correios, favor enviar o Código de Rastreio para o e-mail: agendamento@crmmt.org.br
Observação: O médico poderá solicitar a devolução da Carteira Profissional Médica via Sedex também, basta preencher o termo (clique aqui para download) e enviar ao e-mail agendamento@crmmt.org.br que o CRM fará o envio por Sedex assim que finalizado o procedimento.
Documentos Necessários
- Certificado de Regularidade, quando o médico estiver inscrito em outro Conselho (Resolução C.F.M. n.º 1651/2002). Este documento deverá ser requerido pelo próprio médico diretamente ao CRM de origem;
- Carteira Profissional Médica (capa verde);
- Diploma/e-Diploma;
- Comprovante de residência (últimos 90 dias);
- Documentos que sofreram alterações (RG, CNH) e a comprovação, exemplo: Certidão de Casamento.
- Uma foto 3×4 recentes de modo a garantir o perfeito reconhecimento fisionômico do portador, cuja imagem deve satisfazer os seguintes critérios: colorida, dimensão de 3×4 cm, fundo branco ou cinza-claro, visão completa da cabeça do portador, com a face centralizada, devendo ocupar mais de 50% da altura da fotografia. Rosto exibido de frente. Não poderá conter qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção. Além disso, a camisa não pode ser de cor e/ou de tonalidade clara (branco, bege, rosa claro, azul claro, amarelo claro, etc). Não serão aceitas fotografias em que o portador utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça;
Após a emissão do Certificado de Regularidade pelo CRM de origem, solicite ao setor Financeiro do CRM-MT o boleto referente as taxas de Inscrição Secundária:
- Contatos: (65) 3612-5400 (Whatsapp)
O boleto deverá ser pago 24h antes do dia e horário agendado.
Suporte ao Serviço
Contato: (65) 3612-5400.