Início > Serviços > Transferência para outro Estado

Serviços aos Médicos

Transferência para outro Estado

Concedido ao profissional que possui a Inscrição Principal ativa no CRM-MT e pretende trabalhar em outro Estado, inativando sua inscrição em Mato Grosso.

Última atualização em 04/04/24

Etapas para a realização deste serviço

Orientações

Preencha o requerimento (download), informando o CRM de destino (estado) e enviar para o e-mail: secretaria2@crmmt.org.br


Condições para o Deferimento do Pedido:

  • Não possuir pendências financeiras com o CRM-MT;
  • Não estar respondendo à sindicância, Processo Ético Profissional (PEP) e Processo Administrativo (PA);
  • Não responder como diretor técnico de empresas e nem fazer parte do corpo clínico. (se sim, entrar em contato com o setor de Pessoa Jurídica e solicitar a retirada das funções: (65) 3612-5437/5404)


Assim que for emitido o Certificado o médico receberá em seu e-mail a cópia do mesmo, devendo entrar em contato com o CRM de destino, verificar a documentação necessária e agendar dia e horário para atendimento.

 

Atenção: Após o envio do certificado o médico tem um prazo de 45 dias para comparecer no CRM de destino escolhido. O não comparecimento ao CRM de destino no prazo de 45 dias incidirá na devolução do certificado ao CRM de origem, tornando o pedido de transferência NULO, permanecendo a situação de inscrição principal ativa no CRM-MT.

Suporte ao Serviço

Contato: (65) 3612-5400.