Início > Serviços > Visto Temporário

Serviços aos Médicos

Visto Temporário

É a autorização concedida pelo CRM-MT para que o médico originário de outro estado possa exercer a Medicina nesta jurisdição por um período de até 90 (noventa) dias corridos, de forma contínua e uma única vez limitado ao exercício financeiro anual.

Última atualização em 03/10/24

Etapas para a realização deste serviço

Orientações

O Visto Temporário deverá ser solicitado via formulário on-line, para iniciar a solicitação siga os passos descritos abaixo.

Atenção: É OPCIONAL a anotação do Visto Temporário na Carteira Profissional Médica (verde, tipo livro), pois a informação constará no site em Buscar Médico, mas caso opte pela etiquetação, favor enviar via Correios ou entregar na sede do CRM-MT em Cuiabá a carteira junto ao Requerimento devidamente preenchido e assinado.

Envio por Correios:

Sede CRM-MT

Cuiabá:

  • Contato: (65) 3612-5400
  • Endereço: R. E, S/N - Centro Político Administrativo - CEP: 78049-918.


IMPORTANTE: Caso a Carteira Profissional Médica e o requerimento sejam encaminhados via Correios, favor enviar o Código de Rastreio para o e-mail: agendamento@crmmt.org.br

O médico poderá solicitar a devolução da Carteira Profissional Médica via Sedex também, basta preencher o termo (clique aqui para download) e enviar ao e-mail agendamento@crmmt.org.br que o CRM fará o envio por Sedex assim que finalizado o procedimento.

SOLICITANDO O VISTO TEMPORÁRIO
  1. Clique aqui e acesse a área do médico;
  2. Visto Corrido (até 90 dias, podendo especificar a data de início e fim)
  3. Visto Fracionado (somente em casos de Perícia Médica)

Observações

Não será concedido número de inscrição. Recomendamos que no carimbo conste o número de inscrição do CRM de origem e a referência ao visto provisório: CRM-PR nº XXXX VP CRM-MT;

A apresentação da Carteira Profissional Médica é OPCIONAL para a anotação da Autorização de Visto Temporário;

O Visto Temporário não poderá ser prorrogado dentro de um mesmo exercício fiscal (01/01 a 31/12), devendo o profissional efetivar a inscrição secundária caso pretenda exercer a medicina no estado por um período superior a 90 dias.

Suporte ao Serviço

Contato: (65) 3612-5400.