Visto Temporário
É a autorização concedida pelo CRM-MT para que o médico originário de outro estado possa exercer a Medicina nesta jurisdição por um período de até 90 (noventa) dias corridos, de forma contínua e uma única vez limitado ao exercício financeiro anual.
Última atualização em 03/10/24
Etapas para a realização deste serviço
Orientações
O Visto Temporário deverá ser solicitado via formulário on-line, para iniciar a solicitação siga os passos descritos abaixo.
Atenção: É OPCIONAL a anotação do Visto Temporário na Carteira Profissional Médica (verde, tipo livro), pois a informação constará no site em Buscar Médico, mas caso opte pela etiquetação, favor enviar via Correios ou entregar na sede do CRM-MT em Cuiabá a carteira junto ao Requerimento devidamente preenchido e assinado.
Envio por Correios:
Sede CRM-MT
Cuiabá:
- Contato: (65) 3612-5400
- Endereço: R. E, S/N - Centro Político Administrativo - CEP: 78049-918.
IMPORTANTE: Caso a Carteira Profissional Médica e o requerimento sejam encaminhados via Correios, favor enviar o Código de Rastreio para o e-mail: agendamento@crmmt.org.br
O médico poderá solicitar a devolução da Carteira Profissional Médica via Sedex também, basta preencher o termo (clique aqui para download) e enviar ao e-mail agendamento@crmmt.org.br que o CRM fará o envio por Sedex assim que finalizado o procedimento.
SOLICITANDO O VISTO TEMPORÁRIO
- Clique aqui e acesse a área do médico;
- Visto Corrido (até 90 dias, podendo especificar a data de início e fim)
- Visto Fracionado (somente em casos de Perícia Médica)
Observações
Não será concedido número de inscrição. Recomendamos que no carimbo conste o número de inscrição do CRM de origem e a referência ao visto provisório: CRM-PR nº XXXX VP CRM-MT;
A apresentação da Carteira Profissional Médica é OPCIONAL para a anotação da Autorização de Visto Temporário;
O Visto Temporário não poderá ser prorrogado dentro de um mesmo exercício fiscal (01/01 a 31/12), devendo o profissional efetivar a inscrição secundária caso pretenda exercer a medicina no estado por um período superior a 90 dias.
Suporte ao Serviço
Contato: (65) 3612-5400.