Emitir Carteira de Identidade Médica - CRM Digital
Trata-se da solicitação de emissão ou reemissão da Cédula de Identidade do Médico - CIM
Última atualização em 02/10/20
O que é
O CRM Digital é a identidade é o documento nacional de identificação do médico no Brasil. Confeccionado de acordo com as especificações estabelecidas pelo Instituito Nacional de Tecnologia (ITI), o CRM Digital é um cartão inteligente (smartcard) que possibilitará também ao médico inserir sua Certificação Digital.
Etapas para a realização deste serviço
Requerendo a Cédula de Identidade Médica - CRM DIGITAL
Os médico poderão requerer sua Cédula de Identidade Médica seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Portal de Serviços
- Selecione a opção: Solicitante sem inscrição;
- Informe o seu CPF;
- Informe a UF;
- Preencha o formulário eletrônico de inscrição.
Documentos Necessários:
Documentos Necessários:
- Carteira de Identidade (RG). Se estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) com visto válido;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de residência (últimos 90 dias);
- Em caso de perda/roubo/extravio deverá apresentar o Boletim de Ocorrência; "Para solicitação de 2ª via"
EFETUAR PAGAMENTO TAXA
- EMITIR BOLETO
PRAZO
- PRAZO: 20 dias úteis
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8:00 as 17:00 horas ( Setor Pessoa Física CRM-Pa.)
- ATENDIMENTO DELEGACIAS: De segunda à sexta, das 8:00 as 13:00 horas e das 14:00 as 17:00 horas ( com agendamento; telefones no site CRM/PA)
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física - 3204-4007
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMEPA.