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Serviços aos Médicos

Emitir Certidão de Cancelamento de Inscrição

A Certidão de Inscrição informa que o médico cancelou sua inscrição no CRM.

Última atualização em 04/03/21

o que é?

  • A certidão de cancelamento de inscrição é um documento fornecido pelo Conselho Regional informando que a inscrição do médico foi cancelada, estando o mesmo, portanto, na situação de INATIVO.

Quanto tempo leva?

  1. PORTAL DE SERVIÇOS: Imediato.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

Para solicitar a Certidão de Cancelamento de Inscrição.


  1. O MÉDICO Acessa o CRM VIRTUAL;
  2. Clica em "declarações e certidões";
  3. Em seguida clique em Certidão de cancelamento.

Autenticação de Declarações e Certidões

As certidões e declarações serão autenticadas no sítio do CRM-PI,




Horário e Locais de Atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 por 7.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registro - Pessoa Física. (86)3216-6100 / 98802-0136 (WhatsApp) ou <atendimento@crmpi.org.br>