Início > Serviços > Solicitar Cancelamento de Inscrição

Serviços aos Médicos

Solicitar Cancelamento de Inscrição

Solicitação de Cancelamento de Inscrição Principal ou Secundária, por aposentadoria, doença, invalidez, viagem ao exterior ou encerramento da atividade profissional.

Última atualização em 10/02/21

O que é ?

  • É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de ATIVO para a condição de INATIVO no cadastro do CRM, ou seja, a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive das anuidades futuras, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.

Etapas para a realização deste serviço

Requerimento de Cancelamento de Inscrição.

  1. O MÉDICO Acessa o CRM VIRTUAL;
  2. Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
  3. Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
  4. Informe a UF;
  5. Clica em "inscrições" e em "cancelamento principal ou secundária" e confirma a solicitação de cancelamento.


OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-PI. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização através do CRM VIRTUAL.


CONDIÇÕES PARA DEFERIMENTO

  • Estar quite com as anuidades do CRM. No caso de possuir débito, entrar em contato com o Setor Financeiro do CRM-PI para regularização.
  • Não esteja respondendo a sindicância, processo ético-profissional (PEP) ou cumprindo interdição ou suspensão plena:

Documentação necessária?

  • Carteira Profissional Médica (livro verde) ou boletim de ocorrência comunicando a perda.


Quanto tempo leva?

  1. O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 25(vinte e cinco) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
  2. Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
  3. Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 por 7.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda a quinta-feira, das 8h às 17:30h, e sexta-feira de 8h às 12h. podendo ser alterado conforme disposto em regulamentação local.

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registro - Pessoa Física. (86)3216-6100 / 98802-0136 (WhatsApp) ou atendimento@crmpi.org.br