Solicitar Cancelamento de Inscrição
Solicitação de Cancelamento de Inscrição Principal ou Secundária, por aposentadoria, doença, invalidez, viagem ao exterior ou encerramento da atividade profissional.
Última atualização em 10/02/21
O que é ?
- É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de ATIVO para a condição de INATIVO no cadastro do CRM, ou seja, a partir da aprovação do cancelamento o profissional ficará isento de suas obrigações para com o CRM, inclusive das anuidades futuras, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.
Etapas para a realização deste serviço
Requerimento de Cancelamento de Inscrição.
- O MÉDICO Acessa o CRM VIRTUAL;
- Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Clica em "inscrições" e em "cancelamento principal ou secundária" e confirma a solicitação de cancelamento.
OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM-PI. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização através do CRM VIRTUAL.
CONDIÇÕES PARA DEFERIMENTO
- Estar quite com as anuidades do CRM. No caso de possuir débito, entrar em contato com o Setor Financeiro do CRM-PI para regularização.
- Não esteja respondendo a sindicância, processo ético-profissional (PEP) ou cumprindo interdição ou suspensão plena:
Documentação necessária?
- Carteira Profissional Médica (livro verde) ou boletim de ocorrência comunicando a perda.
Quanto tempo leva?
- O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 25(vinte e cinco) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
- Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
- Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 por 7.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda a quinta-feira, das 8h às 17:30h, e sexta-feira de 8h às 12h. podendo ser alterado conforme disposto em regulamentação local.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Registro - Pessoa Física. (86)3216-6100 / 98802-0136 (WhatsApp) ou atendimento@crmpi.org.br