Início > Serviços > 3 - Alteração Contratual

Prestador de Serviços Médico

3 - Alteração Contratual

Serviço que permite a alteração ou inclusão de novos dados no cadastro da empresa modificados via alteração contratual.

Última atualização em 04/09/25

O que é ?

É procedimento pelo qual o Diretor Técnico da empresa apresenta formalmente ao CREMERJ a alteração contratual atualizada e devidamente registrada na JUCERJA ou no Registro Civil das Pessoas Jurídicas - RCPJ-RJ. 

 

IMPORTANTE!

Antes de solicitar o serviço "Alteração Contratual", verifique se o Certificado de Regularidade está válido. Clique aqui para consultar a validade do Certificado (Pesquisar somente pelo CNPJ).

1- Se o Certificado de Regularidade estiver vencido, a alteração contratual deverá ser apresentada no momento da Renovação do CertificadoClique aqui para solicitar a Renovação do Certificado.

2- Se o Certificado de Regularidade estiver válido, siga as orientações abaixo para atualizar os dados da empresa, com a apresentação da alteração contratual atualizada.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização do serviço

1.  Acesse o CRM VIRTUAL, Pessso Jurídica;

2.  Selecione a opção: Acesso Pessoa Jurídica;

3.  Informe o CRM do diretor técnico;

4.  Informe a UF;

5.  Clique em "CONTINUAR";

6.  Selecione o Prestador;

7.  Digite a senha;

8.  Marque "Não sou robô";

9.  Clique em "ENTRAR" ou "Primeiro Acesso";

10.         Menu à esquerda;

11.         Acesse a opçãoDADOS GERAIS/ ALTERAÇÃO CADASTRAL via CONTRATO SOCIAL;

12.         Faça o upload do alvará e da alteração contratual pelo sistema. Arquivos no formato PDF e tamanho máximo de arquivo para upload de 10MB;

13.         Após o envio da solicitação, o sistema gerará boleto bancário referente à taxa da alteração contratual. A análise da solicitação é condicionada ao pagamento e compensação bancária da respectiva taxa. (1 dia após o pagamento);

14.         Confirmado o pagamento, a solicitação será analisada;

15.         Acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.

 

OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMERJ do diretor técnico. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor solicitar a atualização através do telefone/whatsapp: (21)3184-7050. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMERJ.

Alertas e Observações

  • Enviar a alteração contratual completa em ARQUIVO ÚNICO em PDF.
  • O sistema só permite o envio de arquivo no tamanho máximo de 10 MB.


Tempo médio para atendimento

CRM VIRTUAL: O pedido é protocolado de imediato, e se não houver pendências, a finalização do processo ocorrerá em até 30 dias úteis, após o pagamento constar no banco de dados do CREMERJ.


Horário de atendimento

CRM VIRTUAL24h por dia, 7 dias por semana.


Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone/whatsapp: (21) 3184-7050;

Exemplos de Alteração

  • Endereço;
  • Razão Social e/ou Nome Fantasia;
  • Atividade/Objetivo Social;
  • Capital Social;
  • Sócios;
  • Classificação do estabelecimento.