3 - Alteração Contratual
Serviço que permite a alteração ou inclusão de novos dados no cadastro da empresa modificados via alteração contratual.
Última atualização em 04/09/25
O que é ?
É procedimento pelo qual o Diretor Técnico da empresa apresenta formalmente ao CREMERJ a alteração contratual atualizada e devidamente registrada na JUCERJA ou no Registro Civil das Pessoas Jurídicas - RCPJ-RJ.
IMPORTANTE!
Antes de solicitar o serviço "Alteração Contratual", verifique se o Certificado de Regularidade está válido. Clique aqui para consultar a validade do Certificado (Pesquisar somente pelo CNPJ).
1- Se o Certificado de Regularidade estiver vencido, a alteração contratual deverá ser apresentada no momento da Renovação do Certificado. Clique aqui para solicitar a Renovação do Certificado.
2- Se o Certificado de Regularidade estiver válido, siga as orientações abaixo para atualizar os dados da empresa, com a apresentação da alteração contratual atualizada.
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização do serviço
1. Acesse o CRM VIRTUAL, Pessso Jurídica;
2. Selecione a opção: Acesso Pessoa Jurídica;
3. Informe o CRM do diretor técnico;
4. Informe a UF;
5. Clique em "CONTINUAR";
6. Selecione o Prestador;
7. Digite a senha;
8. Marque "Não sou robô";
9. Clique em "ENTRAR" ou "Primeiro Acesso";
10. Menu à esquerda;
11. Acesse a opção: DADOS GERAIS/ ALTERAÇÃO CADASTRAL via CONTRATO SOCIAL;
12. Faça o upload do alvará e da alteração contratual pelo sistema. Arquivos no formato PDF e tamanho máximo de arquivo para upload de 10MB;
13. Após o envio da solicitação, o sistema gerará boleto bancário referente à taxa da alteração contratual. A análise da solicitação é condicionada ao pagamento e compensação bancária da respectiva taxa. (1 dia após o pagamento);
14. Confirmado o pagamento, a solicitação será analisada;
15. Acompanhe o andamento pelo CRM VIRTUAL até a finalização do processo.
OBS: SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CREMERJ do diretor técnico. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor solicitar a atualização através do telefone/whatsapp: (21)3184-7050. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CREMERJ.
Alertas e Observações
- Enviar a alteração contratual completa em ARQUIVO ÚNICO em PDF.
- O sistema só permite o envio de arquivo no tamanho máximo de 10 MB.
Tempo médio para atendimento
CRM VIRTUAL: O pedido é protocolado de imediato, e se não houver pendências, a finalização do processo ocorrerá em até 30 dias úteis, após o pagamento constar no banco de dados do CREMERJ.
Horário de atendimento
CRM VIRTUAL: 24h por dia, 7 dias por semana.
Suporte ao Serviço
Para dúvidas relacionadas à solicitação acima, contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone/whatsapp: (21) 3184-7050;
Exemplos de Alteração
- Endereço;
- Razão Social e/ou Nome Fantasia;
- Atividade/Objetivo Social;
- Capital Social;
- Sócios;
- Classificação do estabelecimento.