Solicitar Cancelamento de Inscrição
Solicitação de Cancelamento de Inscrição por aposentadoria, doença ou invalidez.
Última atualização em 28/07/21
O que é ?
- É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de inativo no cadastro do CREMERN, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.
Etapas para a realização deste serviço
Requerimento de Cancelamento de Inscrição.
- Preencha o Requerimento de Serviços Diversos (Portal de Serviços),selecione o motivo do cancelamento;
- Gere requerimento para impressão;
- Imprima e assine o requerimento;
- Entregue o requerimento na sede do CREMERN ou nas delegacias ou envie pelos Correios.
Documentação exigida
- O requerimento assinado;
- Carteira Profissional Médica (capa verde), no caso de extravio ou roubo do documento, o médico interessado deverá formalizar por escrito a comunicação ao CRM, em folha a parte;
- Declaração escrita de que não possui talonário de entorpecentes, ou devolver os originais, caso estejam em seu poder;
- Estar quite com as anuidades do CREMERN. No caso de possuir débito, entrar em contato com a Seção de Cobrança para regularização.
Quanto tempo leva?
- O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 25(vinte e cinco) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
- Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
- Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De segunda à sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
Suporte ao Serviço
Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de cadastro médico:
- Tel: (84) 4006-5311(PABX) / (84) 4006-5313 / (84) 4006-5309 / (84) 4006-5306/ (84) 4006-5314
- E-mail: cadastro@cremern.org.br