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Serviços aos Médicos

Solicitar Cancelamento de Inscrição

Solicitação de Cancelamento de Inscrição por aposentadoria, doença ou invalidez.

Última atualização em 28/07/21

O que é ?

  • É o procedimento pelo qual o profissional passa à condição de inativo no cadastro do CREMERN, ou seja, fica isento do pagamento de anuidade a partir da aprovação do cancelamento, não podendo também exercer a medicina na jurisdição deste Estado.

Etapas para a realização deste serviço

Requerimento de Cancelamento de Inscrição.

  1. Preencha o Requerimento de Serviços Diversos (Portal de Serviços),selecione o motivo do cancelamento;
  2. Gere requerimento para impressão;
  3. Imprima e assine o requerimento;
  4. Entregue o requerimento na sede do CREMERN ou nas delegacias ou envie pelos Correios.

Documentação exigida

  1. O requerimento assinado;
  2. Carteira Profissional Médica (capa verde), no caso de extravio ou roubo do documento, o médico interessado deverá formalizar por escrito a comunicação ao CRM, em folha a parte;
  3. Declaração escrita de que não possui talonário de entorpecentes, ou devolver os originais, caso estejam em seu poder;
  4. Estar quite com as anuidades do CREMERN. No caso de possuir débito, entrar em contato com a Seção de Cobrança para regularização.

Quanto tempo leva?

  1. O prazo médio para liberação das informações sobre o cancelamento em nosso site é de 15(quinze) dias e quanto a liberação da Carteira Profissional Médica é de 25(vinte e cinco) dias, no mesmo local onde foi realizada a solicitação;
  2. Quando da análise do documento houver Nota de Devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
  3. Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas Delegacias transitam até a Sede do CRM através de malotes dos Correios, caso por algum motivo esse translado seja prejudicado, os prazos acima poderão ser revistos.

Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDEDe segunda à sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.

Suporte ao Serviço

Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões de cadastro médico:

  • Tel: (84) 4006-5311(PABX) / (84) 4006-5313 / (84) 4006-5309 / (84) 4006-5306/ (84) 4006-5314
  • E-mail: cadastro@cremern.org.br