Visto Provisório (90 dias corridos)
Concessão de VISTO PROVISÓRIO, ao médico originário de outro estado, para que possa exercer a Medicina, nesta jurisdição, por um período de até 90 dias corridos, de forma contínua e em uma única vez.
Última atualização em 10/06/22
O que é?
- A concessão de autorização para o exercício temporário por até 90 dias, para que o médico possa atuar em outro estado, sem caráter habitual e vínculo de emprego local. Essa autorização é limitada à concessão de um visto provisório por ano, limitado ao exercício financeiro anual, com início em março do referido ano e validade até o mesmo mês do ano seguinte.(Resoluções CFM 1.948/2010).
Etapas para a realização deste serviço
Solicitação de visto provisório de 90 dias corridos
- O médico deverá requerer VISTO PROVISÓRIO de 90 dias corridos, comparecendo a sede ou delegacias regionais.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA (livro verde)
- DECLARAÇÃO DE QUITAÇÃO COM O CONSELHO DE ORIGEM
Alertas e observações
- Não será concedido número de inscrição. O médico ficará autorizado a utilizar o número do CRM de origem, no CRM/RO, durante do período do visto.
- A apresentação da Carteira Profissional médica - CPM é indispensável para anotação da AUTORIZAÇÃO do Visto Provisório;
- O Visto Provisório não poderá ser prorrogado dentro de um mesmo exercício fiscal.
- Se a inscrição no CRM de origem tiver sido efetivada por medida judicial, para obter o Visto Provisório no CRM/RO, o interessado deverá apresentar cópia da liminar juntamente com os documentos necessários para concessão do visto. Neste caso, o visto só será concedido se a liminar autorizar a atuação no RO.
Horário de atendimento
- ATENDIMENTO NA SEDE E DELEGACIAS: De Segunda à Sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas.
Sede do CREMERO: Av. dos Imigrantes 3414, Bairro Liberdade, Porto Velho/RO CEP 76.803-850
Delegacia de Ariquemes: Rua Fortaleza 2159 setor 03, Ariquemes/RO, CEP: 76.870-505
Delegacia de Ji-Paraná: Rua Sete de Setembro 1928, Bairro Casa Preta, Ji-Paraná/RO, CEP 76.907-624
Delegacia de Cacoal: Av. São Paulo, 2213 Centro, Cacoal/RO, CEP 76.963,761
Delegacia de Vilhena: Rua Rony de Castro Pereira, 4150, Jardim América, Vilhena/RO, CEP 76.980-736
Quanto tempo leva?
- O visto provisório é obtido de imediato, ou seja, assim que o pedido é protocolado já está vigente.
- Esclarecemos que as solicitações realizadas em nossas delegacias transitam até a sede através de malotes dos Correios, sendo assim, o translado poderá ser prejudicado e os prazos acima poderão ser revistos.
Suporte ao Serviço
- Dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física (registro@cremero.org.br) ou telefone 3217-0500
- Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CREMERO (setin@cremero.org.br)