2a Via da Carteira Profissional Médica (livro verde)
2ª Via da Carteira Profissional Médica (livro verde)
Última atualização em 25/05/23
O que é ?
É situação em que é necessária a solicitação da 2ª via da Carteira Profissional Médica (livro verde)
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
Os médico poderão requerer a Carteira Profissional (livro verde) seguindo os seguintes passos:
- Acesse o CRM VIRTUAL
- Selecione a opção: Solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Informe sua senha;
- Acesse a opção: Carteira Profissional - 2a via;
- Acompanhe o andamento da solicitação pelo CRM VIRTUAL.
OBS:O MÉDICO SÓ PASSARÁ PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/RR. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUE AQUI para o seguinte e-mail: registro@crmrr.com. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM/RR,
TAXA DE 2ª VIA DA CARTEIRA PROFISSIONAL MÉDICA
a) Após envio da solicitação pelo CRM VIRTUAL será gerado boleto com a taxa correspondente, e o CRM/RR só dará andamento ao serviço após constar o pagamento no banco de dados do sistema (1 dia após o pagamento).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ATENDIMENTO DO PEDIDO (PRESENCIAL):
a) 1 (uma) foto 3x4;
Alertas e observações
- Para conclusão da solicitação será exigida a presença física do(a) médico(a) a sede do CRM/RR, para colher os dados biométricos no referido documento.
- Caso não possua a carteira profissional por motivo de extravio ou roubo, deverá apresentar boletim de ocorrência.
- Caso tenha alterado algum documento pessoal ou nome, favor apresentar o respectivo documento em original e cópia, no momento do atendimento presencial, para as devidas atualizações.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (registro@crmrr.com)
Tempo médio para atendimento
- CRM VIRTUAL: 3 (dias) dias úteis, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
- PRESENCIAL: 3 (três) dias, para atendimento da solicitação e 10 (dez) dias, em média, para entrega do documento confeccionado.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.