Averbação de Nome
Alteração do nome do médico(a) baseado em documento legal (casamento, separação, divórcio e outros)
Última atualização em 06/06/24
O que é?
- É quando o profissional tem o seu nome modificado por alteração de estado civil ou outras situações legais, devendo registrar tal fato no CRM.
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
- Acesse o CRM VIRTUAL
- Selecione a opção solicitante com inscrição;
- Informe o seu CPF ou n.º do CRM;
- Informe a UF;
- Coloque sua senha;
- Escolha a opção: DADOS GERAIS:
- Averbação de Nome.
OBS:SÓ SERÁ POSSÍVEL PASSAR PARA ETAPA n.º 5 SE JÁ TIVER CADASTRO. Caso não tenha, escolha a opção PRIMEIRO ACESSO e preencha as informações solicitadas. A senha para cadastro no sistema irá para o e-mail que consta no banco de dados do CRM/RR. Caso o e-mail esteja desatualizado, favor providenciar a atualização com envio do formulário CLIQUEAQUI o para o seguinte e-mail: protocolo@crmrr.com. A alteração do e-mail no CRM VIRTUAL só constará após 24h da atualização no banco de dados no CRM/RR.
TAXAS E EMOLUMENTOS
- Após o envio da solicitação será gerada taxa de emissão da nova cédula de identidade médica - imprima o boleto e efetive o pagamento para o CRM/RR dar prosseguimento a sua solicitação.
OBS: após essa etapa e sendo confirmado o pagamento no banco de dados do CRM/RR (em média 1 dia) e aprovado o pedido no CRM VIRTUAL, o médico deverá comparecer a sede do CRM/RR, para conclusão do processo, munido da documentação a seguir:
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Carteira Profissional Médica (livro verde);.
- Documento comprobatório da alteração do nome (original e cópia)
Quanto tempo leva?
- O prazo médio para alteração do registro no sistema é de 1(um) dias após a finalização do processo.
- Liberação da CIM - Cédula de Identidade Médica é de aproximadamente 45 (quarenta e cinco) dias - o médico receberá um e-mail quando a carteira for recebida pela CRM/RR.
- Liberação da CPM - Carteira Profissional Médica é de aproximadamente 20 (vinte) dias.
OBS: Quando da análise do documento houver nota de devolução, os prazos acima expiram e passam a contar novamente após a sua regularização.
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, no seguinte endereço: Avenida Ville Roy, número 4123, bairro Canarinho, Boa Vista-RR.
Alertas e observações
- No dia do atendimento presencial comparecer com blusa/camisa de cor escura para coleta da nova foto.
Suporte ao serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (protocolo@crmrr.com).