Início > Serviços > Busca Médico

Serviço ao Cidadão

Busca Médico

Serviço que permite ao cidadão verificar a situação do médico inscrito.

Última atualização em 07/02/24

O que é ?

É o Serviço que permite ao cidadão verificar a situação do médico inscrito online. A busca permite ao usuário:

  • Verificar se o médico está ativo ou Inativo, sua(s) especialidade(s), penalidades, entre outras.
  • O serviço apresenta as seguintes informações:
  1. Todos médicos devem ter uma inscrição PRINCIPAL e poderão ter uma ou mais inscrições Secundarias (caso atuem em mais de um estado).
  2. Especialidade /Área de atuação o médico poderá registrar sua(s) especialidade(s) ou áreas de atuação.
  3. Será informado o sexo do médico
  4. Data de Inscrição
  5. Endereço comercial quando autorizado
  6. Telefone comercial, quando autorizado
  7. Situação de inscrições em outros estados (caso exista)
  8. Foto do médico
  • Obs.: O artigo 17 da Lei 3268/1957, estabelece que para exercer legalmente o médica no Brasil, em qualquer de seus ramos ou especialidades, somente após sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade. 


Etapas para a realização deste serviço

Utilizando o busca médico

CLIQUE AQUI Acessar a tela de busca

  • A busca poderá ser por meio do nome do médico ou CRM+UF
  • Poderá filtrar a busca por MUNICÍPIO, SITUAÇÃO (ATIVO ou INATIVO), TIPO DE INSCRIÇÃO (PRINCIPAL ou SECUNDARIA) e Por ESPECIALIDADE/ÁREA DE ATUAÇÃO.

Dia e horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 por 7

Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas à solicitação acima e/ou questões médicas, contatar o Setor de Pessoa Física.
  • Para suporte técnico ao sistema, contatar o Setor de T.I. – CRM-RR.