Início > Serviços > Comunicação de óbito

Serviços aos Médicos Serviço ao Cidadão

Comunicação de óbito

Comunicação de óbito de médico.

Última atualização em 06/06/24

O que é ?

É quando um terceiro, por meio de documento oficial, leva ao conhecimento do CRM/RR o falecimento de médico(a), para viabilizar o cancelamento do registro no CRM-RR.

Etapas para a realização deste serviço

Etapas para a realização deste serviço

  1. Acesse o CRM VIRTUAL
  2. Selecione a opção: Solicitante sem inscrição;
  3. Informe o seu CPF;
  4. Informe a UF;
  5. Entre na opção - Inscrições - Comunicação de óbito.
  6. Enviar pelo CRM VIRTUAL a certidão de óbito ou documento oficial que comprove a notoriedade do óbito.

Alertas e observações

  • O CRM/RR só cancelará o registro, por falecimento, após receber documento comprobatório do óbito. Quanto antes os familiares ou conhecimentos levar ao conhecimento do Conselho, mais rápido o registro será cancelado.


Tempo médio para atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOimediato
  • PRESENCIAL OU ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PELOS CORREIOS:  10 (dez) dias após o recebimento da documentação.


Suporte ao Serviço

  • Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (registro@crmrr.com)


Horário de atendimento

  • PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.