Última atualização em 06/06/24
O que é ?
É quando um terceiro, por meio de documento oficial, leva ao conhecimento do CRM/RR o falecimento de médico(a), para viabilizar o cancelamento do registro no CRM-RR.
Etapas para a realização deste serviço
Etapas para a realização deste serviço
- Acesse o CRM VIRTUAL
- Selecione a opção: Solicitante sem inscrição;
- Informe o seu CPF;
- Informe a UF;
- Entre na opção - Inscrições - Comunicação de óbito.
- Enviar pelo CRM VIRTUAL a certidão de óbito ou documento oficial que comprove a notoriedade do óbito.
Alertas e observações
- O CRM/RR só cancelará o registro, por falecimento, após receber documento comprobatório do óbito. Quanto antes os familiares ou conhecimentos levar ao conhecimento do Conselho, mais rápido o registro será cancelado.
Tempo médio para atendimento
- PORTAL DE SERVIÇO: imediato
- PRESENCIAL OU ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PELOS CORREIOS: 10 (dez) dias após o recebimento da documentação.
Suporte ao Serviço
- Para dúvidas relacionadas ao procedimento acima, favor contatar com o Departamento de Registros de Pessoa Física do CRM/RR (registro@crmrr.com)
Horário de atendimento
- PORTAL DE SERVIÇOS: 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- ATENDIMENTO NA SEDE: De Segunda à Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.